Linhas Cruzadas fala sobre os "idiotas" que ganharam espaço e voz com a pandemia

Divulgação Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (15/4), Luiz Felipe Pondé e Thais Oyama debatem sobre mais um tema desses tempos conturbados: os "idiotas" que ganharam espaço e voz com a pandemia. A edição inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Os "idiotas" acreditam que existem remédios mágicos que podem curar a Covid-19, tomam vacina escondido e acham que o problema da pandemia não é a pandemia, mas o confinamento.

De acordo com Pondé, esse tipo de arquétipo não tem nada a ver com formação - ter diploma, ter cursado universidade, ser doutor e nem ter dinheiro -, é coisa de mente paranoica. "Uma característica dessa mente é se achar importante demais quando, na verdade, é um ressentido. E a outra, é que a mente paranoica, no fundo, não tem senso de humor, não sabe rir de si mesmo, logo ela se leva tão a sério que encontra a primeira característica", explica.

Na edição, Thais e Luiz Felipe falam ainda sobre a diferença entre paranoia e conhecimento. O paranoico é aquele sujeito que vê sentido em tudo e a pessoa sã, que busca o conhecimento, sabe que nem tudo na vida faz sentido.

Comentam também sobre o presidente Jair Bolsonaro ter uma tendência a aderir a qualquer teoria da conspiração, sobre o livro de ficção O Código Da Vinci e a pesquisa da Avaaz, que mostrou que 73% dos brasileiros acreditam em alguma notícia falsa sobre a pandemia, incluindo a que diz que o coronavírus foi fabricado secretamente em um laboratório chinês.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato