Repórter Record Investigação mostra que denúncias de Golpe do Amor dobraram durante a pandemia

Divulgação Record TV

Nesta quinta-feira, dia 15/04, o Repórter Record Investigação, apresentado por Roberto Cabrini, se aprofunda em um golpe que cresceu assustadoramente durante a pandemia: o uso da internet por golpistas para cometer crimes contra mulheres, resultando em prejuízos financeiros, emocionais e físicos. 

Eles são bons de lábia. Na maioria das vezes, apresentam-se na internet como homens bem-sucedidos e, em alguns casos, usam até foto de pessoas famosas. Eles estão sempre à caça de mulheres que pretendem encontrar o verdadeiro amor nas redes, mas por trás do perfil de príncipe encantando, estão golpistas, agressores e estupradores. 

De acordo com a Central Nacional de Crimes Cibernéticos, em 2020, em plena pandemia, houve quase 13 mil denúncias desse tipo no Brasil. O número é quase o dobro do eu foi registrado em relação ao ano anterior. 

Lourdes e Priscila fazem parte dessa estatística. As duas começaram a se relacionar virtualmente com golpistas que se passavam por profissionais qualificados no mercado de trabalho. Ambas perderam dinheiro e ficaram psicologicamente abaladas.

“Eu me encantei por ele, fiquei apaixonada. Mas ele sempre dava uma desculpa para não se encontrar comigo. Aí fui depositando dinheiro para ele. Porque ele dizia que estava precisando, para resolver um problema no Porto de Santos”, conta Lourdes. 

Priscila também depositou valores para o suposto namorado. “Eu sempre tive uma reservinha no banco. Mandei para ele R$ 3,5 mil, só que depois que descobri que o perfil dele era falso”, relembra. 

No interior de Minas Gerais, um encontro pelas redes colocou três jovens no caminho de um agressor. São meninas que saíram para conhecer um rapaz e viraram vítimas de estupro.  

“Ele já começou a me agarrar, me segurar com força, me enforcar, ele ia me matar” descreve uma das vítimas, que não quer se identificar. “É muito difícil, é um machucado que fica aberto, é uma ferida que demora”, revela outra jovem, que também prefere manter a discrição sobre sua identidade. 

No ABC paulista, um romance que parecia promissor, mas terminou em vidas devastadas por um estelionatário perigoso que a polícia chama de Don Juan. 

E ainda, o programa mostra as quadrinhas especializadas em enganar e roubar mulheres, conhecidas como “scammers”. 

O Repórter Record Investigação vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h45. A apresentação é de Roberto Cabrini. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato