Marcelo Tas entrevista Daniel Furlan, do Choque de Cultura, no #Provoca

Crédito: Nathalie Bohm

O #Provoca desta terça-feira (20/4) recebe o ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista brasileiro Daniel Furlan. Durante a edição inédita, comandada por Marcelo Tas, Furlan fala sobre o Choque de Cultura, ódio na internet, pandemia, presidente Jair Bolsonaro e outros temas. No ar às 22h, na TV Cultura.

Daniel Furlan é conhecido por seu trabalho na TV, especialmente na MTV Brasil, Rede Globo e HBO, além do canal TV Quase, que acumula em torno de 700 mil inscritos no YouTube.

Quanto ao ódio na internet, o artista conta sobre a situação mais recente que aconteceu com ele e que começou por conta de um assunto banal. "A pior de todas as coisas que eu disse, que eu não gostava, que eu recebi mais ódio recentemente, foi que não gostava de lixo em cima da pia. Existe uma comunidade de fãs de lixo em cima da pia que se sentiram ofendidos. (...) E aí vem muita mensagem de ódio. 'Porque o lixo é trocado diariamente', mas eu não gosto de ter lixo em cima de onde eu corto o que eu vou comer. É tão difícil de compreender? Uma boa mesa redonda: o lixo pode ou não ficar em cima da pia. Então, pra mim não pode, na minha casa não tem. Na casa de quem quer, pode ter. Resolvido", diz.

"Começou a ficar muito triste. No começo era tipo: 'olha lá o idiota, olha lá que imbecil'. Agora afetou tanta gente, de forma tão trágica", comenta Furlan sobre a pandemia. E finaliza comentando sobre o presidente Jair Bolsonaro: "aqui a gente viu da pior forma o preço que se paga por ter um completo incompetente em um cargo tão importante".

Ao falar sobre Choque de Cultura, programa que começou em 2016 no canal da TV Quase e foi exibido durante dois anos pela TV Globo, Furlan adianta que o novo episódio será lançado no dia 25 de abril e será a Live no Oscar. ​

Sobre Daniel Furlan

Nascido na cidade de Vitória, Espírito Santo, é ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e, em seguida, fez Mestrado em Artes Midiáticas na University of Greenwich de Londres. Durante sete anos trabalhou como cartunista, redator e editor da revista humorística Quase. Estreou na MTV em 2012; em 2016 lançou na TV Quase, no YouTube, o Choque de Cultura, que em 2018 e 2019 foi exibido pela TV Globo, e em 2020 iniciou parceria com o Canal Brasil. Daniel também toca, junto com o colega Juliano Enrico, o desenho Irmão do Jorel.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato