Série da TV Brasil apresenta o Farol de Santa Marta, no litoral catarinense

Divulgação

O Faróis do Brasil de domingo (18) viaja até a cidade de Laguna (SC), onde apresenta o Farol de Santa Marta, construído ali há 130 anos. O episódio inédito vai ao ar na TV Brasil, às 18h30.

Localizado no Cabo de Santa Marta, município de Laguna, o Farol de Santa Marta é o primeiro acidente geográfico do Brasil a ser registrado em mapas, que datam de 1500.

Com 29 metros de altura e posicionado 75 metros acima do nível do mar, a construção foi projetada por franceses, que inauguraram o farol em 1891.

O Farol de Santa Marta reina soberano no mar de Laguna, cujas imensas ondas já estiveram no circuito mundial do surf. Ao redor do cabo está uma comunidade de pescadores, que hoje recebe turistas em busca de Sol e mar. Também recebe surfistas atrás de aventura e até golfinhos, que colaboram para a pesca na região.

Com 30 minutos de duração, Faróis do Brasil tem direção de Ingrid Gassert e é apresentado por Joana Moscatelli, que também assina o roteiro. O programa vai ao ar na TV Brasil todo domingo, às 18h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Após exibição na emissora, os episódios ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/faroisdobrasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem