Série da TV Brasil apresenta o Farol de Santa Marta, no litoral catarinense

Divulgação

O Faróis do Brasil de domingo (18) viaja até a cidade de Laguna (SC), onde apresenta o Farol de Santa Marta, construído ali há 130 anos. O episódio inédito vai ao ar na TV Brasil, às 18h30.

Localizado no Cabo de Santa Marta, município de Laguna, o Farol de Santa Marta é o primeiro acidente geográfico do Brasil a ser registrado em mapas, que datam de 1500.

Com 29 metros de altura e posicionado 75 metros acima do nível do mar, a construção foi projetada por franceses, que inauguraram o farol em 1891.

O Farol de Santa Marta reina soberano no mar de Laguna, cujas imensas ondas já estiveram no circuito mundial do surf. Ao redor do cabo está uma comunidade de pescadores, que hoje recebe turistas em busca de Sol e mar. Também recebe surfistas atrás de aventura e até golfinhos, que colaboram para a pesca na região.

Com 30 minutos de duração, Faróis do Brasil tem direção de Ingrid Gassert e é apresentado por Joana Moscatelli, que também assina o roteiro. O programa vai ao ar na TV Brasil todo domingo, às 18h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Após exibição na emissora, os episódios ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/faroisdobrasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato