''Maria, Filha de Seu Filho'' é inédito na seleção de filmes da TV Aparecida

Divulgação

No mês de maio, a TV Aparecida programou mais um pacote especial de filmes. Comemorando o mês das Mães, as histórias são contextualizadas na temática mariana. As sessões vão ao ar às sextas-feiras, no “Tela de Sexta”, e aos domingos, no “Cine Família”.

A programação de cinema começa no domingo (02/05), às 15h, com o longa-metragem “Eu e Minha Irmã”, cujo enredo mostra a Trajetória das Irmãs Galvão. E vai até o domingo (30/05), com “Maria, Filha de Seu Filho”, exibição inédita na TV Aparecida. A produção italiana discorre sobre a vida de Jesus, resgatando o papel fundamental de Maria na obra de seu filho.

Veja a programação completa de filmes no mês de maio:

02/05 (Domingo), às 15h: “Eu e Minha Irmã”

07/05 (Sexta-feira), às 21h15: “Guadalupe”

09/05 (Domingo), às 15h: “Cheia de Graça”

14/05 (Sexta-feira), às 21h45: “O Milagre de Fátima”

16/05 (Domingo), às 16h: “Maria de Nazaré - A História da Mãe de Jesus”

21/0 (Sexta-feira), às 21h45: “As Cartas de Madre Teresa”

23/05 (Domingo), às 15h:  “Aparecida, O Milagre”

28/05 (Sexta-feira), às 21h15: “Maria Madalena”

30/05 (Domingo), às 15h: “Maria, Filha de Seu Filho”  

Sinopses:

''Eu e minha irmã'' - A Trajetória das Irmãs Galvão

A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passem. O documentário retrata os mais marcantes momentos dos 70 anos de carreira da dupla e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias atuais, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro.

Direção: Thiago Gomes Rosente

Origem: Brasil

''Guadalupe''

O arqueólogo espanhol José Maria e sua irmã Mercedes viajam para o México a fim de investigar a Virgem de Guadalupe. Enquanto José Maria consulta os especialistas sobre o fenômeno, Mercedes se junta a um amigo, Diego, em uma peregrinação à Basílica. Através dessas viagens, eles aprendem sobre a cultura e as tradições do México. O filme mostra a história de São Juan Diego e seus encontros com a Virgem, que estão entrelaçados com as vidas de José Maria e sua esposa. Até que Nossa Senhora de Guadalupe se manifesta a cada um dos personagens.

Direção: Santiago Parra

Origem: Espanha

''Cheia de graça''

Maria, a Mãe de Jesus, é o destaque do filme, contextualizado no cenário do Novo Testamento após a vida, morte e ressurreição de Jesus. Pedro, o apóstolo, se aproxima de Maria em busca de respostas diante da missão de anunciar o evangelho de Jesus. Dessa forma, a mãe de Jesus vai guiá-lo assim como a comunidade de cristãos.

Direção: Andrew Hart

Origem: Itália

''O milagre de Fátima''

O mistério das Aparições de Fátima, visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das Aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos 3 pastorinhos, e, em particular, em Jacinta. Um filme que mostra o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta

Direção: Jorge Paixão da Costa

Origem: Portugal

''Maria de Nazaré''

Uma jovem judia visitada por um anjo anunciando que conceberá e dará à luz um ser divino; mãe atingida pelo terrível destino de testemunhar a morte de sua própria criatura após sofrimentos atrozes. Concebida sem pecado, ascendeu ao céu com todo o corpo na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo.

Direção: Luca Trovellesi Cesana

Origem: Itália

''As cartas de Madre Tereza''

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos.

Direção: William Riead

Origem: Estados Unidos

''Aparecida, O milagre''

Um empresário, em crise e desesperado com um grave acidente do filho, é tocado pela graça de um milagre de Nossa Senhora Aparecida que lhe restitui a fé e a possibilidade de um acerto de contas com o passado, com a família e, sobretudo, consigo mesmo.

Direção: Tizuka Yamasaki

Origem: Brasil

''Maria Madalena''

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.

Direção: Raffaele Mertes

Origem: Itália
 
''Maria, Filha de seu Filho'' (inédito)

O filme Maria, filha de seu filho, numa produção cinematográfica sobre a vida de Jesus, resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu filho, Jesus. Enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância e seguindo com o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade. A partir daí a vida de Maria se funde com a vida de Jesus, percorrendo, juntos, o caminho revelador da boa nova. Através de seu afeto materno e disponibilidade à ação de Deus, ela pôde unir sua vida com a missão e a realidade divina de seu filho.

Direção: Fabrizio Costa

Origem: Itália

Elenco: Ana Fernández, Ángela Molina, Caterina Vertova, Franco Castellano, Nancho Novo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato