Mariana Godoy e Sergio Aguiar completam um mês no Fala Brasil com recordes e crescimento de 13% de audiência em março

Divulgação Edu Moraes/Divulgação Record TV

Há exatamente um mês, em 1º de fevereiro, o Fala Brasil estreou um novo projeto, com apresentação de Mariana Godoy e Sergio Aguiar.  Reformulado, com formato mais opinativo, reportagens especiais, entrevistas e mais espaço ao noticiário nacional, o programa conquistou os telespectadores, que aprovaram as mudanças, como mostram os números. Ao longo destes 30 dias, o telejornal bateu recordes e consolidou um crescimento de 13% na audiência, em São Paulo.

No primeiro dia de exibição, o jornalístico atingiu, pela segunda vez, a maior média do ano até aquela data, 4,4 pontos de média. E na última sexta-feira (26/03), essa marca foi superada: o Fala Brasil alcançou 4,8 pontos, número que repetiu nesta terça-feira (30/03).

Já a média do mês de março alcançou 4 pontos e share de 13,7%, contra 3,5 pontos e 12,3% de participação, índices que havia atingido em fevereiro. O que representa um crescimento de 13% da média e de 11% do share. O programa ficou na vice-liderança.

“Estou muito feliz em fazer parte desse momento do Fala Brasil, um jornal tradicional das manhãs do brasileiro. Já são muitos motivos para comemorar este primeiro mês no ar!”, celebra Mariana. “Meu entrosamento com o Sergio é cada vez maior e é bom estar em um jornal bastante dinâmico, com muitas notícias ao vivo, um jornal que mostra o Brasil de verdade e ter liberdade para conversar com o público, comentar as notícias”, afirma.

Sergio Aguiar lembra como foi o trabalho neste primeiro mês. “Começamos com um enorme desafio. Foram 30 dias de uma cobertura intensa e abrangente e que coincidiu com o período mais difícil para os brasileiros nesta pandemia. Buscamos alertar e trazer exemplos de esperança para o País. Reportagens exclusivas, denúncias, notícias ao vivo com um olhar atento sempre para o que for mais importante”, destaca.

Ele ressalta a maior interação com o público nesta no fase do telejornal: “O Fala Brasil também abriu mais espaço para saber o que pensa o nosso público, que está participando  com enorme carinho nas redes socais.”

Mariana também comenta a recepção do público e o empenho de todos os colegas no projeto. “A equipe não para de trabalhar, mesmo durante a madrugada para fechar o melhor jornal. E o público tem respondido bem a essa agilidade, tanto na audiência da TV quanto na interação com as redes sociais.  A participação dos telespectadores tem sido forte, com sugestões de pautas que se transformaram em matérias e também com comentários nas redes sociais. Foi um bom começo”, afirma a apresentadora.

O Fala Brasil, apresentado por Mariana Godoy e Sergio Aguiar, é exibido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem