Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta no Partituras

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar neste domingo (25), às 22h30, o terceiro episódio inédito da nova temporada do programa Partituras. Durante a atração, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) faz um recital com músicas de dois dos maiores compositores russos de todos os tempos: Piotr Ilitch Tchaikovsky e Ígor Stravinsky.

Com regência do maestro Evandro Matté, diretor artístico da sinfônica, o concerto conta com a participação especial do violinista chinês radicado nos Estados Unidos, Yang Liu, vencedor do 12º Concurso Internacional Tchaikovsky, em Moscou. 

A apresentação exibida no Partituras foi realizada em 2019 e mostra que a música de câmara está bem representada no sul do Brasil. No programa, a orquestra executa "Concerto em Ré Maior para Violino", Op. 35 - I.Allegro Moderato II.Canzonetta: Andante III.Finale: Allegro Vivacissimo (Piotr Ilitch Tchaikovsky); e "O Pássaro de Fogo" (L’ Oiseau De Feu) - I.Introduction II.Ronde Des Princesses III.Danse Infernale Du Roi Kastchei IV.Berceuse V.Finale (Ígor Stravinsky).
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem