Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta no Partituras

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar neste domingo (25), às 22h30, o terceiro episódio inédito da nova temporada do programa Partituras. Durante a atração, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) faz um recital com músicas de dois dos maiores compositores russos de todos os tempos: Piotr Ilitch Tchaikovsky e Ígor Stravinsky.

Com regência do maestro Evandro Matté, diretor artístico da sinfônica, o concerto conta com a participação especial do violinista chinês radicado nos Estados Unidos, Yang Liu, vencedor do 12º Concurso Internacional Tchaikovsky, em Moscou. 

A apresentação exibida no Partituras foi realizada em 2019 e mostra que a música de câmara está bem representada no sul do Brasil. No programa, a orquestra executa "Concerto em Ré Maior para Violino", Op. 35 - I.Allegro Moderato II.Canzonetta: Andante III.Finale: Allegro Vivacissimo (Piotr Ilitch Tchaikovsky); e "O Pássaro de Fogo" (L’ Oiseau De Feu) - I.Introduction II.Ronde Des Princesses III.Danse Infernale Du Roi Kastchei IV.Berceuse V.Finale (Ígor Stravinsky).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato