Prepare-se para torcer e se emocionar com a terceira temporada do 'Mestre do Sabor'

Divulgação Globo/João Cotta

"Agora está bem difícil comer na casa de alguém ou no restaurante. O encontro com a comida está sendo na cozinha mesmo. Tem pai virando chef, vovó ensinando a receita pro neto. Tem casal cozinhando e namorando. E aí, vamos cozinhar juntos?", convida o chef Claude Troigros em uma das chamadas de apresentação da terceira temporada de 'Mestre do Sabor'. Com estreia marcada para o dia 06 de maio na TV Globo e dia 07 no GNT, o reality culinário chega para unir os brasileiros na torcida pelas receitas mais criativas e saborosas a partir de ingredientes simples, mas também para ser companhia e inspiração neste contexto de pandemia em que muitas pessoas passaram a se interessar mais pela gastronomia. Tudo isso sem deixar de lado a essência deste formato original da Globo: a valorização dos ingredientes brasileiros e das trajetórias emocionantes dos chefs que participam da competição. 
 
“O ‘Mestre do Sabor’ já mostrou que valoriza o Brasil, valoriza os chefs brasileiros e o produto brasileiro. É um programa que realmente acolhe. A terceira temporada trará competição, mas, mais do que isso: trará muito amor e acolhimento para esses chefs que vão participar da disputa”, explica Claude, que apresenta a atração com seu fiel amigo Batista e com Monique Alfradique. 
 
Nesta terceira temporada, o programa vai selecionar 18 chefs – personagens com trajetórias profissionais e histórias de vida inspiradoras – que vão mostrar suas habilidades em sete fases da competição: Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem; Na Peneira; Semifinal; e Final. Eles estarão divididos em três times, comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Quatro finalistas participarão da final ao vivo, prevista para julho, e o grande vencedor receberá o prêmio de R$ 250 mil, além do título de ‘Mestre do Sabor’.
 
“O programa alia a expertise profissional à prestação de serviço ao estimular receitas e criações a partir de ingredientes simples. Serve como inspiração e estímulo à criatividade do público que gosta de cozinhar e até mesmo aos que passaram a cozinhar durante a pandemia”, ressalta LP Simonetti, que assina a direção artística de ‘Mestre do Sabor’. A diretora-geral do reality, Aída Silva, adianta que a terceira temporada trará histórias emocionantes das trajetórias dos chefs e suas memórias em relação à gastronomia: “Nosso convite é para que o público venha torcer, aprender novas receitas e se emocionar com a gente”.  
 
Na contagem regressiva para a estreia, os mestres falam sobre a expectativa para a terceira temporada. A chef Kátia Barbosa destaca que a terceira temporada vai valorizar ainda mais a culinária brasileira: “Há muitos participantes que pesquisam ingredientes nacionais. Acho que será bem legal os brasileiros conhecerem um pouco mais do Brasil”. “Muito mais do que uma competição, vejo o ‘Mestre do Sabor’ como uma oportunidade para aprendermos coisas novas. Cozinha é sobre isso: compartilhar, dividir, mostrar receitas legais para que outras pessoas também possam fazer em suas casas, ou possam só ficar com água na boca”, complementa Rafa Costa e Silva. “Convido a todos para a terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’, esse programa que é uma delícia. Haverá muita competição, muita comida boa, correria na cozinha e, claro, muita emoção”, reforça o mineiro Leo Paixão. 
 
Os fãs do programa poderão acompanhar a atração com uma série de conteúdos especiais na internet. Nos perfis oficiais nas redes sociais (@mestredosabor) os apresentadores e mestres vão participar de lives de aquecimento para a estreia. Os seguidores do perfil também poderão se inspirar em listas com receitas dos mestres e de outras temporadas, além de séries especiais de conteúdos ligados à gastronomia. Após a estreia, as receitas dos episódios estarão disponíveis no site Receitas.com, portal da Globo dedicado à culinária. 
 
Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. O programa estreia no dia 06 de maio, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo. Já no GNT, estreia no dia 07 e será exibido às sextas-feiras, às 21h30.



O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato