Presidente da Anatel é o entrevistado do Poder em Foco no SBT

Divulgação SBT

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler, é o entrevistado do Poder em Foco, neste domingo (04), no SBT. Ele fala da chegada da rede de 5G no país e do impulsionamento da internet das coisas. “A nova tecnologia vai mudar não só a vida das pessoas, mas toda a sociedade e a cadeia produtiva”, afirma.

Leonardo lembra a evolução das conexões no país, com as chegadas inicialmente do 2G, depois 3G, 4G, e agora a expectativa para o leilão do 5G a ser realizado ainda neste ano no Brasil. “No começo o foco era ligar as pessoas, depois transmitir dados, ter mais velocidade, agora é a conexão das máquinas. Muitos acreditam ser a quarta revolução industrial”, detalha.

Na conversa com a jornalista Roseann Kennedy, o presidente da Anatel explica os critérios que nortearam o edital do leilão, aborda a importância de aproveitar essa concessão para fazer política social e interligar até os locais mais remotos. A preocupação com a segurança cibernética no mundo inteiro é outro tema em pauta.

O edital para o leilão do 5G está em análise no Tribunal de Contas da União. O governo espera realizá-lo em junho. "É um prazo factível. Mas, no mais tardar até agosto”, informa.

Leonardo Euler fala ainda sobre o processo de venda da Oi, das reclamações feitas pelos usuários das telefônicas no Brasil e comemora a aplicação do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta. A medida tem sido usada para punir empresas, substituindo multas e longas brigas judiciais por exigências para ampliar o serviço com qualidade no país.

Perfil

Leonardo Euler é economista e funcionário de carreira da Anatel. Entrou para a agência no primeiro concurso, em 2005. Já foi assessor de conselheiros, gerente de acompanhamento econômico e chefe da assessoria técnica.

Poder em Foco

O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (04) para segunda, 00h45, no SBT. É apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar importantes assuntos da pauta nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato