Programa Ciência em Casa destaca experimentos com elásticos e isolantes térmicos

Divulgação

A TV Brasil exibe, neste sábado (17), às 13h, dois novos episódios da série Ciência em Casa. Durante o programa, os físicos da Universidade de São Paulo (USP) Daniel Angelo, Gerson Santos e Wilson Namen realizam experiências com elásticos e isolantes térmicos e mostram o lado divertido e instigante do conhecimento científico.

A atração revela como a ciência está mais perto de nós do que percebemos, inclusive dentro de casa, como parte do dia a dia. Para isso, os jovens físicos apresentam a “mágica” da ciência nos lares, em lugares despercebidos como um botijão de gás, um ventilador ou em uma gota d’água.

Nos episódios deste sábado, Daniel, Gerson e Wilson desvendam os aspectos científicos de um simples elástico, muitas vezes destinado apenas a prender dinheiro. Os apresentadores  também falam dos isolantes térmicos usados no cotidiano, como, por exemplo, tecidos empregados na confecção de blusas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato