Recordar é TV estreia quarta temporada na emissora pública com novidades

Divulgação

Neste sábado (10), o Recordar é TV estreia sua quarta temporada, às 18h, na TV Brasil, com uma homenagem a dois dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos: Emílio Santiago e Cauby Peixoto. A atração leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública, com os registros feitos na época da TV Educativa do Rio de Janeiro. 

Para a nova temporada, o programa traz novidades. A atração será apresentada pela jornalista Clarice Basso, que há nove anos integra o time da casa. Além disso, cada episódio contará com entrevistas, com nomes ligados ao homenageado do dia, realizadas pelo apresentador Bruno Barros. 

Neste primeiro episódio, o Recordar é TV resgata duas edições do programa Gema Brasil, comandado pelo saudoso Rodolfo Bottino em 2001. Durante a conversa com Emílio Santiago, o intérprete relembrou suas canções mais pedidas, o primeiro compacto gravado e o início da carreira como calouro na televisão. 

Já o ícone da Era de Ouro do Rádio, Cauby Peixoto, deu canja com o hit "Conceição", falou a respeito do lançamento do livro sobre os 50 anos de sua carreira e relembrou o sucesso internacional que o levou a temporadas de shows nos Estados Unidos.

Para falar sobre Cauby Peixoto e Emílio Santiago, a produção convidou o jornalista, crítico musical e historiador da música popular brasileira Rodrigo Faour.

Nos próximos programas estão previstas edições temáticas com grandes ícones da música, como Neguinho da Beija-Flor e Nelson Gonçalves, além de homenagens a artistas consagrados como a atriz Betty Faria, o cineasta Hugo Carvana, o ilustrador, educador e apresentador Daniel Azulay, entre outros. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato