''Bake Off Brasil – Celebridades'' chega à semifinal neste sábado no SBT

Divulgação SBT

Pyong Lee, Marcello Airoldi, Dony De Nuccio, Renata Dominguez, Robson Jassa e Renata Kuerten chegaram à semifinal do ''Bake Off Brasil – Celebridades''. Neste sábado, 10 de abril, Nadja Haddad começa o programa anunciando: “se preparem, porque hoje nós vamos conhecer os grandes finalistas”. Na prova criativa eles terão a oportunidade de mostrar tudo que aprenderam na tenda traduzindo suas trajetórias em um “Bolo Assinatura”. “Esse bolo é um dos mais importantes por ser um passaporte para a grande final. Ousem, sejam criativos, tragam técnicas, não tenham medo de surpreender”, aconselha a chef confeiteira Beca Milano. “Nunca coloquem a massa em um forno morno ou frio. Pré-aqueçam, sempre. E não coloquem o fermento químico no início”, destaca o padeiro Olivier Anquier.  

Na prova técnica, eles deverão reproduzir um sofisticado “Arco de Frutas Vermelhas”, composto por uma parte sablée de limão siciliano decorado com dois semicírculos de chocolate branco e pistaches triturados. Na parte interna, uma mousse de chocolate meio amargo com uma camada central de geleia de framboesa. Na decoração, chantily, frutas vermelhas e uma placa de chocolate tingida em vermelho. Beca dá dicas sobre como hidratar a gelatina do preparo, enquanto Olivier ressalta a importância da espessura das massas e seus diâmetros perfeitos. Nesta etapa, o mestre confeiteiro pode ganhar 10 minutos a mais no final da prova ou dividir esse tempo com outra pessoa. Ao final do dia, quem os jurados irão escolher para a grande final? 

"Bake Off Brasil - Celebridades" vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato