Reportagem da TV Aparecida mostra a importância social do voluntariado

Reprodução

O ''Arquivo A'', que vai ao ar na quinta-feira (08/04), às 22h, discorre sobre uma ação social de extrema importância no País: o voluntariado. Com reportagem de Rafael Olímpio, o programa da TV Aparecida vai apresentar histórias de pessoas comuns, que se doam por causas solidárias em prol do bem estar social. 

O programa também vai falar sobre o fato de que todo ser humano é incentivado a praticar o voluntariado em diferentes fases da vida. Especialistas ajudarão a explicar o efeito causado na mente humana de pessoas que buscam se encontrar em tarefas esquecidas pelo poder público.  

A equipe de jornalismo da TV Aparecida foi conhecer iniciativas que ganharam ainda mais importância nesse cenário de pandemia, em que pessoas já não têm mais esperanças de um amanhã melhor. 

A produção buscou uma personagem em Mogi das Cruzes (SP). É a dentista Priscila, que se identificou com o trabalho social desenvolvido pelo projeto SOPA. A doutora se coloca à serviço dos mais vulneráveis, e em troca, também se alimenta de uma boa dose de motivação pessoal. 

A reportagem ainda mostrará que não há uma idade mínima e nem máxima para iniciar um programa voluntário. Um exemplo que será mostrado é o do professor Jorge, que após 20 anos lecionando para jovens, hoje ensina adultos a ler, escrever, e acima de tudo, ajuda pessoas a encontrar o seu papel na sociedade. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem