Reportagem da TV Aparecida mostra a importância social do voluntariado

Reprodução

O ''Arquivo A'', que vai ao ar na quinta-feira (08/04), às 22h, discorre sobre uma ação social de extrema importância no País: o voluntariado. Com reportagem de Rafael Olímpio, o programa da TV Aparecida vai apresentar histórias de pessoas comuns, que se doam por causas solidárias em prol do bem estar social. 

O programa também vai falar sobre o fato de que todo ser humano é incentivado a praticar o voluntariado em diferentes fases da vida. Especialistas ajudarão a explicar o efeito causado na mente humana de pessoas que buscam se encontrar em tarefas esquecidas pelo poder público.  

A equipe de jornalismo da TV Aparecida foi conhecer iniciativas que ganharam ainda mais importância nesse cenário de pandemia, em que pessoas já não têm mais esperanças de um amanhã melhor. 

A produção buscou uma personagem em Mogi das Cruzes (SP). É a dentista Priscila, que se identificou com o trabalho social desenvolvido pelo projeto SOPA. A doutora se coloca à serviço dos mais vulneráveis, e em troca, também se alimenta de uma boa dose de motivação pessoal. 

A reportagem ainda mostrará que não há uma idade mínima e nem máxima para iniciar um programa voluntário. Um exemplo que será mostrado é o do professor Jorge, que após 20 anos lecionando para jovens, hoje ensina adultos a ler, escrever, e acima de tudo, ajuda pessoas a encontrar o seu papel na sociedade. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato