Repórter Record Investigação denuncia o alto número de crianças assassinadas por familiares

Divulgação Record TV

O Repórter Record Investigação desta quinta-feira, dia 29/04, traz à tona casos impactantes de violência contra crianças. Em alguns aspectos, muito parecidos com o do menino Henry Borel, mas que não ganharam tanta repercussão. 

No Brasil, 90 crianças são vítimas de violência física, psicológica e sexual todos os dias. A maioria das agressões e abusos acontece dentro de casa. Um crime silencioso, difícil de se investigar, principalmente quando os pais estão diretamente envolvidos. Especialistas e estudiosos ouvidos pelo programa respondem o que está por trás de comportamentos tão agressivos por parte de alguns pais.  

Em Mogi das Cruzes, a polícia investiga a morte de um menino de três anos. Henrique viveu com o pai e a madrasta durante nove meses. Não houve perícia na casa no dia da morte e, cinco meses depois, ninguém foi preso. Antes de morrer, o menino havia confessado ao avô materno que estava sendo agredido.  "Ele era espancado pela madrasta. Aí ele mostrou para mim que ela arrancava o cabelo dele", revela Walter Rosa de Jesus.

A 70km de Mogi, na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, uma mãe foi denunciada pela morte do próprio filho. A equipe do programa conversa com o pai da criança e encontra a testemunha que tentou ajudar Samuel, de apenas 2 anos. "Eu socorri o menino, saiu um líquido preto da boca dele. Ali ele já estava morto", descreve a testemunha, que não quer se identificar. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo, a mãe asfixiou a criança e a matou por afogamento. O caso ainda está na fila para ser julgado. 

O Repórter Record Investigação, apresentado por Roberto Cabrini, vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h45. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato