''Sem Descanso'', de Bernard Attal, estreia no Canal Brasil

Divulgação

Dirigido por Bernard Attal, o documentário ''Sem Descanso'' (2019) estreia no Canal Brasil na próxima terça-feira, dia 20/04, às 18h. Em 2014, Geovane, um jovem morador da periferia de Salvador, foi levado por uma viatura da PM em pleno dia e nunca mais foi visto. O documentário acompanha a investigação do caso, debatendo as raízes da brutalidade policial.
 
Depois de uma inspeção conduzida pelo próprio pai da vítima e pelo jornal local, o corpo foi encontrado esquartejado e sete policiais foram indiciados. A trágica morte de Geovane, infelizmente, é uma realidade muito comum no Brasil. A polícia militar do país é considerada a mais violenta do mundo, de acordo com a Anistia Internacional. Apenas em 2019, foram 6 mil mortes em decorrência da violência policial, número cinco vezes maior do que o dos Estados Unidos. As vítimas mais atingidas são jovens negros de periferia e a maioria dos casos permanecem impunes e sem respostas. Para além de acompanhar o caso, “Sem Descanso” busca trabalhar as raízes históricas e sociológicas de uma realidade que acomete muitos brasileiros.

Sem Descanso (2019) (78’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: terça, dia 20/04, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção:  Bernard Attal
Reapresentações: segunda, dia 26/04, às 11h40; quarta, dia 28/04, às 15h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato