''Sem Descanso'', de Bernard Attal, estreia no Canal Brasil

Divulgação

Dirigido por Bernard Attal, o documentário ''Sem Descanso'' (2019) estreia no Canal Brasil na próxima terça-feira, dia 20/04, às 18h. Em 2014, Geovane, um jovem morador da periferia de Salvador, foi levado por uma viatura da PM em pleno dia e nunca mais foi visto. O documentário acompanha a investigação do caso, debatendo as raízes da brutalidade policial.
 
Depois de uma inspeção conduzida pelo próprio pai da vítima e pelo jornal local, o corpo foi encontrado esquartejado e sete policiais foram indiciados. A trágica morte de Geovane, infelizmente, é uma realidade muito comum no Brasil. A polícia militar do país é considerada a mais violenta do mundo, de acordo com a Anistia Internacional. Apenas em 2019, foram 6 mil mortes em decorrência da violência policial, número cinco vezes maior do que o dos Estados Unidos. As vítimas mais atingidas são jovens negros de periferia e a maioria dos casos permanecem impunes e sem respostas. Para além de acompanhar o caso, “Sem Descanso” busca trabalhar as raízes históricas e sociológicas de uma realidade que acomete muitos brasileiros.

Sem Descanso (2019) (78’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: terça, dia 20/04, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção:  Bernard Attal
Reapresentações: segunda, dia 26/04, às 11h40; quarta, dia 28/04, às 15h15.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem