Série documental investiga as emoções dos animais

Divulgação

O quinto e inédito episódio da série Animais em Foco – que vai ao ar na TV Brasil às 17h de sexta-feira, dia 16 – investiga as emoções por trás de atitudes dos animais.

Darwin estudou as três emoções fundamentais do reino animal: raiva, medo e alegria. Um lobo rosnando e exibindo seus dentes está expressando uma emoção clara. E não é difícil ver a reação emocional de uma gazela repentinamente surpreendida por um predador, ou um alegre abanar o rabo de um cachorro na frente de seu amado amigo humano. Este episódio de Animais em Foco mostra como o espectro emocional do mundo animal é muito mais amplo do que se poderia imaginar.

Com as vantagens da tecnologia, os humanos têm a sensação de que são os seres mais bem equipados na natureza, com maior capacidade de comunicação e construção. Em 10 episódios, cada um com 26 minutos, a série documental Animais em Foco põe em xeque esse tipo de convicção ao desvendar fatos surpreendentes que cercam o mundo animal, o que nos leva a enxergar as demais formas de vida com admiração e respeito.

Os documentários têm direção de Lodovico Prola e roteiro de Ditta Prola.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato