![]() |
Divulgação |
O quinto e inédito episódio de Índia Selvagem registra imagens de um mundo perdido: tribos caçadoras de cabeças, florestas infestadas de tigres, montanhas nunca escaladas, rios intocados. O programa vai ao ar na sexta-feira, dia 9, às 17h, na TV Brasil.
Conhecidas como as “Sete Irmãs da Índia”, sete estados do nordeste indiano permanecem relativamente inexplorados e isolados. Que mistérios existem nessas terras secretas e por que ficaram inexploradas por tanto tempo?
Centenas de anos de conflitos e o próprio isolamento geográfico cuidaram de manter os estrangeiros bem longe do nordeste da Índia. A região faz fronteira com o Himalaia, ao norte, e com o Oceano Índico, ao sul.
Aninhado ao sopé do Himalaia está um mundo úmido, verde e denso de selva. Ali, as montanhas cobertas de selva criam seus próprios sistemas climáticos, tão úmidos que a chuva é quase ininterrupta. Em todo lugar a água pinga, flui, goteja ou jorra.
As plantas crescem a uma taxa surpreendente e abrigam uma grande variedade de animais, como ursos, chacais, pítons, macacos raros, pássaros exóticos e elefantes.
O nordeste da Índia é também conhecido por sua incrível riqueza antropológica. Não há outro lugar na Terra com tantos grupos étnicos diferentes. As encostas da floresta estão repletas de tribos misteriosas cujas vidas são ditadas pelo fluxo e refluxo da chuva e pelos frutos da estação. Lá, pessoas que o mundo ocidental desconhece preservam um estilo de vida repleto de antigos costumes, crenças e rituais.
Tags
Programação