Série na TV Brasil revela águas cristalinas da Chapada Diamantina

Divulgação

O Expedições que a TV Brasil exibe às 15h30 de terça-feira, dia 13, viaja até Iraquara, ao norte da Chapada Diamantina, na Bahia. A série explora grutas e traz imagens surpreendentes dos lagos de água cristalina espalhados pela região.

A bordo de caiaques, a equipe do programa percorre a Gruta da Pratinha, onde um mergulho revela o rico bioma do local. O grupo ainda desce por uma tirolesa, na parte exterior.

Após horas de trilhas e cavalgadas, a equipe chega à Gruta Azul, com seu poço profundo, de águas extremamente transparentes e azuis, devido ao calcário e ao magnésio das rochas. Em seguida, as lentes do programa registram os salões da Lapa Doce e chegam à gruta da Torrinha.

Uma das mais completas cavernas do país, Torrinha foi descoberta em 1850, pelo bisavô do atual proprietário, que é hoje o zelador da caverna. É na Torrinha que a equipe do programa registra a riqueza e a diversidade de formações calcáreas – os chamados espeleotemas. O objetivo final foi alcançado: depois de quatro longas horas, os expedicionários gravaram imagens das raras flores de aragonita.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem