Starzplay escolhe a premiada Samantha Morton para viver Catarina de Médici e estrelar 'The Serpent Queen'

Divulgação

Starzplay
, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje (07/04) que Samantha Morton (“Minority Report”, “Harlots”, “The Walking Dead”), atriz vencedora do Globo de Ouro e duas vezes indicada ao Oscar e ao BAFTA, foi escalada para viver a nefasta Catarina de Médici na nova série STARZ Original The Serpent Queen - a lenda sombria centrada em De Médici -, do roteirista e produtor executivo Justin Haythe (“Revolutionary Road”, “Red Sparrow”, “The Lone Ranger”). A série também terá produção executiva de Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Pegando Fogo”, “Jogos Vorazes: A Esperança”, “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2”) e Erwin Stoff (“Matrix”, “13 Horas”, “No Limite do Amanhã”). Stacie Passon (“Transparent”, “Dickinson”, “Billions”) dirigirá vários episódios, incluindo o episódio de estreia.

A premiada atriz britânica Samantha Morton chamou a atenção internacional pela primeira vez em “Under the Skin”, de Carine Adler, quando ganhou o prêmio Boston Film Critics de Melhor Atriz. Desde então, ela trabalhou com diretores aclamados como Woody Allen (“Poucas e Boas”), Lynne Ramsay (“Morvern Callar”), Steven Spielberg (“Minority Report”), Jim Sheridan (“In América”), Michael Winterbottom (“Code 46”), Shekhar Kapur (“The Golden Age”), Harmony Korine (“Mister Lonely”), Anton Corbijn (“Control”), Charlie Kaufman (“Synecdoche, New York”), David Cronenberg (“Cosmopolis”), Andrew Stanton (“John Carter”), Spike Jonze (“Her”) e David Yates (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”). Em uma carreira aclamada, Morton foi indicada ao Oscar e ao BAFTA duas vezes e, em 2007, recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua interpretação da notória assassina de crianças Myra Hindley no filme “Longford”, da NBC/Channel 4. Em 2009, Morton fez sua estreia na direção com “The Unloved”, um filme semi-autobiográfico baseado no sistema de cuidados infantis britânico, ganhando o BAFTA de Melhor Drama Individual. Recentemente, Morton estrelou o famoso programa de televisão “Harlots” do Hulu/BBC e o premiado “The Walking Dead” ,da AMC, onde ela interpretou a icônica vilã Alpha. Em 2020, Morton foi indicada ao prêmio BAFTA de Melhor Atriz pelo drama de Dominic Savage, “I Am Kirsty”. Morton terminou recentemente as filmagens do filme “Save the Cinema”.

Exemplificando o compromisso da rede com a iniciativa #TakeTheLead, The Serpent Queen é um relato astuto sobre uma das mulheres mais influentes que já usou uma coroa. Considerada uma imigrante, comum e simples, Catarina de Médici tem um casamento arranjado na corte francesa do século XVI, como uma adolescente órfã que deverá trazer uma fortuna em dote e produzir muitos herdeiros, apenas para descobrir que seu marido está apaixonado por uma mulher mais velha, que seu dote não foi pago e que ela não consegue engravidar. No entanto, apenas com sua inteligência e determinação, ela consegue manter seu casamento vivo e domina o esporte sangrento que é a monarquia melhor do que ninguém, governando a França por 50 anos.

Baseada no livro ''Catherine de Medici: Renaissance Queen of France'', de by Leonie Frieda, a série de oito episódios é produzida para a STARZ pela Lionsgate Television e 3 Arts Entertainment.

The Serpent Queen será exibida no canal STARZ nos EUA e Canadá e em sua plataforma de streaming internacional premium Starzplay em seus territórios da Europa, América Latina e Japão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato