Telecine mergulha na experiência histórica de consumo de filmes

Reprodução

Assistir filmes é um hábito que acompanha a vida dos brasileiros desde quando ir ao cinema era considerado um evento até os dias de hoje, quando é possível consumir a sétima arte a qualquer hora e em qualquer lugar por meio das plataformas de streaming. Já disponível na Plataforma Gente , o Telecine apresenta 125 Anos de Cinema, Uma Viagem no Tempo, estudo que traça um panorama histórico do cinema no Brasil e no mundo, com dados do consumo no país e curiosidades sobre as manias e os rituais criados pelos brasileiros na hora da sessão.

Os filmes continuam sendo o conteúdo audiovisual de preferência no momento de escolha para lazer e relaxamento, seja na Smart TV, pelo computador ou na correria do dia a dia através do smartphone, apesar da grande procura pelas séries. Sozinho ou acompanhado, com pipoca ou sem, no escuro ou com a luz acesa, assistir filmes é uma experiência que vai além de escolher um título e dar o play.

O material elaborado pelo Telecine ainda aponta que ir ao cinema continua sendo uma opção de lazer para as famílias fora de casa e a melhor experiência em conjunto. Porém, curtir um filme dentro de casa ganhou ainda mais força com a massificação da tv por assinatura e as plataformas de streaming que, por sua vez, atendem à privacidade e dão poder de escolha e autonomia ao usuário.

Contar ou compartilhar histórias em um mundo paralelo naquele determinado intervalo de tempo, fazendo o público fugir da realidade e se surpreender com enredos e personagens que trazem conhecimento, identificação e reflexão são ações impulsionadas pelos filmes e que conectam a audiência, geração após geração. E mesmo com as inovações tecnológicas e as novas formas de interação, os filmes não perderam a conexão com o que lhe é essencial.

E o Telecine, mais completo hub de cinema do país, com um atento e especializado trabalho interno de curadoria conhece bem essa essência. São mais de dois mil títulos selecionados, que estão disponíveis na plataforma de streaming, que oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários e, na TV paga, nos seis canais lineares segmentados por gênero.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem