TNT faz aquecimento para o Oscar com especial de filmes premiados nas últimas edições

A 93ª edição do Oscar está chegando e, para entrar no clima, a TNT preparou uma programação especial com filmes premiados em edições anteriores. O "Especial Rumo ao Oscar®" acontece entre os dias 19 e 24 de abril, com um vencedor por dia.

Na segunda-feira, dia 19 de abril, o canal apresenta ‘Spotlight: Segredos Revelados", vencedor do Oscar 2016 como "Melhor Filme". No dia seguinte, 20 de abril, é hora de assistir ‘Whiplash: Em Busca da Perfeição’, de Damien Chazelle, vencedor em três categorias na edição de 2015, incluindo "Melhor Ator Coadjuvante" para J.K Simmons.

Já na quarta-feira, no feriado de 21 de abril, a atração será ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, de Luca Guadagnino, o "Melhor Roteiro Adaptado" na edição de 2018.

Na quinta-feira, dia 22, é hora de conferir ‘Gravidade’, filme estrelado por George Clooney e Sandra Bullock, que levou sete estatuetas na edição de 2014, incluindo "Melhor Diretor" para Alfonso Cuarón.

‘O Lado Bom da Vida’, estrelado pela Jennifer Lawrence, vencedora na categoria "Melhor Atriz" em 2013, será exibido na sexta-feira, dia 23. No sábado, dia 24, véspera do grande dia, a programação encerra com o longa de Alex Garlan, ‘Ex Machina: Instinto Artificial’, vencedor na categoria de "Melhor Efeitos Visuais", em 2016.

Confira abaixo a programação completa do "Especial Rumo ao Oscar":

Segunda-feira, 19 de abril

01h00 - Spotlight: Segredos Revelados

Divulgação
No ano de 2001, o jornal The Boston Globo contratou Marty Baron para ser o novo editor-chefe. Baron se reúne com Walter Robinson, responsável por liderar o time de reportagens especiais Spotlight, a fim de iniciar a pesquisa de novos casos investigativos e buscar novos focos. Um dia, Baron lê uma coluna do advogado Mitchell Garabedian revelando que o Arcebispo de Boston, Cardeal Law, sabe sobre o envolvimento do padre John Geoghan em abusos de crianças e não fez nada a respeito. O editor então coloca a equipe Spotlight para investigar o caso. Os jornalistas começam a reunir milhares de documentos para provar que padres abusavam sexualmente de crianças e a igreja os protegia. Eles descobrem provas irrefutáveis de que os líderes religiosos sabiam da situação e, ao invés de punir os padres, optavam por transferi-los de região.

Terça-feira, 20 de abril

00h21 - Whiplash: Em Busca da Perfeição

Divulgação

Em Nova Iorque, o jovem Andrew Neiman é um estudante de bateria de jazz no melhor conservatório dos Estados Unidos. Ele acaba sofrendo com o perfeccionista e exigente professor Terence Fletcher, que ultrapassa todos os limites para tentar obter o máximo potencial do rapaz e de seus outros alunos. Devido à pressão e com o objetivo de se tornar um famoso músico, como seu ídolo Buddy Rich, Andrew vai transformar o seu sonho em uma verdadeira obsessão doentia. Recrutado por Fletcher para a banda oficial do conservatório, o jovem terá de ensaiar as complicadas músicas Caravan e Whiplash, marcos do jazz. A situação fica complicada quando os métodos duros de Fletcher colocam em risco a saúde física e mental de Andrew.

Quarta-feira, 21 de abril

23h55 - Me Chame pelo seu Nome

Divulgação

Filho único de uma família italiana judia, um jovem de 17 anos chamado Elio passa outro verão preguiçoso em uma típica vila do norte da Itália, cercada por belos jardins e com uma deliciosa mesa ao ar livre para as refeições. Neste ano de 1983, o pai de Elio, um professor de arqueologia, convida o acadêmico Oliver para ajudar em sua pesquisa. A chegada do jovem de 24 anos, também com origem judia, muda completamente a vida de Elio. No meio deste cenário, eis que surge uma relação amorosa entre os dois. Conforme se aproximam cada vez mais, Elio e Oliver terão de lidar com a sexualidade e a herança judaica. Conflitos internos surgem e precisam lidar com o medo da descoberta de sua relação, gerando um ambiente repleto de incertezas.

Quinta-feira, 22 de abril

01h10 - Gravidade

Divulgação

O comandante Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble, seu último voo antes da aposentadoria. Ryan Stone, por sua vez, é uma especialista escolhida para ajudar no reparo, mas que está em sua primeira missão do tipo. As coisas se complicam durante uma caminhada espacial aparentemente rotineira, quando são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que ambos sejam jogados no espaço sideral em um acidente que destrói sua nave. Sem comunicação com a base terrestre da NASA, Stone e Kowalsky são obrigados a permanecer juntos e lutar para sobreviver a todo custo no ambiente mais hostil conhecido pela humanidade.

Sexta-feira, 23 de abril

00h21 - O Lado Bom da Vida

Divulgação

Pat Solitano Jr perdeu tudo que tinha, sua casa, trabalho e o casamento, tudo por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas. Ele volta a morar com os pais depois de um tempo no sanatório. Depois de um tempo, um casal amigo o convida para jantar e ele acaba conhecendo Tiffany, uma mulher problemática que mudará seu futuro.

Sábado, 24 de abril

00h34 - Ex Machina: Instinto Artificial

Divulgação

Obsessão: criar a primeira inteligência artificial real do mundo. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido não só para dias de relaxamento e aprendizado, mas também para participar de um teste com a última criação de Nathan, o robô Ava, uma inteligência artificial muito avançada. No entanto, Ava se apresenta de uma forma que ninguém poderia prever e se mostra muito mais sofisticada do que o planejado, complicando a situação ao ponto de Caleb não saber mais em quem pode ou não confiar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato