TV Brasil leva ao ar segundo episódio do seriado documental Brasil 2050

Divulgação

O segundo episódio inédito da série Brasil 2050 ganha a tela da TV Brasil na sexta (16), às 15h30, para falar do uso consciente da água. Durante esta edição, o programa apresenta os casos do Aquapolo e do Projeto Hydros, exemplos de ações sustentáveis com bons resultados.

Os 13 documentários que compõem a primeira temporada do seriado percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 

No episódio desta sexta, o Brasil 2050 revela os impactos positivos do Aquapolo, centro de reaproveitamento de água da região de Santo André, na Grande São Paulo. Maior empreendimento para a produção de água de reúso industrial na América do Sul, e quinto maior do mundo, o Aquopolo fornece 650 litros/segundo de água de reúso para o Pólo Petroquímico da Região do ABC Paulista. 

Outro exemplo apresentado durante a atração é o Projeto Hydros. Através de exposições, seminários e plataformas virtuais, a proposta é conscientizar crianças das escolas públicas de todo Brasil sobre a importância do uso consciente da água.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato