TV Brasil leva ao ar segundo episódio do seriado documental Brasil 2050

Divulgação

O segundo episódio inédito da série Brasil 2050 ganha a tela da TV Brasil na sexta (16), às 15h30, para falar do uso consciente da água. Durante esta edição, o programa apresenta os casos do Aquapolo e do Projeto Hydros, exemplos de ações sustentáveis com bons resultados.

Os 13 documentários que compõem a primeira temporada do seriado percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 

No episódio desta sexta, o Brasil 2050 revela os impactos positivos do Aquapolo, centro de reaproveitamento de água da região de Santo André, na Grande São Paulo. Maior empreendimento para a produção de água de reúso industrial na América do Sul, e quinto maior do mundo, o Aquopolo fornece 650 litros/segundo de água de reúso para o Pólo Petroquímico da Região do ABC Paulista. 

Outro exemplo apresentado durante a atração é o Projeto Hydros. Através de exposições, seminários e plataformas virtuais, a proposta é conscientizar crianças das escolas públicas de todo Brasil sobre a importância do uso consciente da água.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem