TV Brasil exibe documentário sobre a construção da Hidrelétrica de Itaipu

Divulgação

No domingo, dia, às 19h, estreia na TV Brasil a série documental ''Itaipu: a Energia que Move o Brasil'', que conta a história da Usina Hidrelétrica de Itaipu, construída entre 1975 e 1982, fruto de um acordo sem precedentes entre Brasil e Paraguai.

A Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores realizações da engenharia humana. Nela é gerada a energia que ilumina boa parte do Brasil e praticamente todo o Paraguai. A usina, referência em produção de energia limpa, também desenvolve projetos em tecnologia focados em preservação ambiental, turismo sustentável e desenvolvimento urbano.

O programa apresenta os principais projetos desenvolvidos dentro da usina. Do Parque Tecnológico de Itaipu saem tecnologias inteligentes para as cidades, soluções para o turismo sustentável, além de diversas atividades envolvendo energias renováveis e preservação da natureza.

O primeiro episódio faz uma viagem no tempo e relembra a construção da usina. O programa narra desde os primeiros estudos sobre o potencial energético do Rio Paraná, passando pelos desentendimentos entre Brasil e Paraguai quanto à área fronteiriça, até a assinatura do acordo que pôs fim à disputa de território e selou a construção de uma das maiores hidrelétricas do planeta.

''Itaipu: a Energia que Move o Brasil” vai ao ar todo domingo, às 19h, na TV Brasil, e tem reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h30.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem