TV Brasil exibe documentário sobre a construção da Hidrelétrica de Itaipu

Divulgação

No domingo, dia, às 19h, estreia na TV Brasil a série documental ''Itaipu: a Energia que Move o Brasil'', que conta a história da Usina Hidrelétrica de Itaipu, construída entre 1975 e 1982, fruto de um acordo sem precedentes entre Brasil e Paraguai.

A Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores realizações da engenharia humana. Nela é gerada a energia que ilumina boa parte do Brasil e praticamente todo o Paraguai. A usina, referência em produção de energia limpa, também desenvolve projetos em tecnologia focados em preservação ambiental, turismo sustentável e desenvolvimento urbano.

O programa apresenta os principais projetos desenvolvidos dentro da usina. Do Parque Tecnológico de Itaipu saem tecnologias inteligentes para as cidades, soluções para o turismo sustentável, além de diversas atividades envolvendo energias renováveis e preservação da natureza.

O primeiro episódio faz uma viagem no tempo e relembra a construção da usina. O programa narra desde os primeiros estudos sobre o potencial energético do Rio Paraná, passando pelos desentendimentos entre Brasil e Paraguai quanto à área fronteiriça, até a assinatura do acordo que pôs fim à disputa de território e selou a construção de uma das maiores hidrelétricas do planeta.

''Itaipu: a Energia que Move o Brasil” vai ao ar todo domingo, às 19h, na TV Brasil, e tem reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato