TV Brasil revela vida selvagem do Pico da Bandeira, em Minas Gerais

Divulgação 

No Expedições que a TV Brasil exibe terça-feira, dia 27, a equipe de reportagem viaja ao Parque Nacional do Caparaó, em Minas Gerais, onde explora matas, cachoeiras e chega ao cume do Pico da Bandeira, uma das mais altas montanhas do Brasil. O programa vai ao ar às 15h30.

Com 2.891,98 metros de altitude, no limite de Minas com o Espírito Santo, o Pico da Bandeira já foi considerado o ponto mais alto do país. Por isso que o imperador D. Pedro II mandou colocar uma bandeira em seu cume. Somente após a descoberta e a medição do Pico da Neblina e do 31 de Março, na fronteira do Amazonas com a Venezuela, o Pico da Bandeira passou oficialmente a terceiro cume mais alto do Brasil.

Logo no primeiro dia, a equipe do Expedições percorre o Parque do Caparaó em jipes, de onde traz imagens impressionantes das montanhas, matas, animais e cachoeiras. Também entrevista cientistas que pesquisam morcegos típicos da região. No dia seguinte, ainda de madrugada, o grupo inicia a trilha de aproximadamente nove horas de caminhada rumo ao topo do Pico da Bandeira.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem