TV Brasil revela vida selvagem do Pico da Bandeira, em Minas Gerais

Divulgação 

No Expedições que a TV Brasil exibe terça-feira, dia 27, a equipe de reportagem viaja ao Parque Nacional do Caparaó, em Minas Gerais, onde explora matas, cachoeiras e chega ao cume do Pico da Bandeira, uma das mais altas montanhas do Brasil. O programa vai ao ar às 15h30.

Com 2.891,98 metros de altitude, no limite de Minas com o Espírito Santo, o Pico da Bandeira já foi considerado o ponto mais alto do país. Por isso que o imperador D. Pedro II mandou colocar uma bandeira em seu cume. Somente após a descoberta e a medição do Pico da Neblina e do 31 de Março, na fronteira do Amazonas com a Venezuela, o Pico da Bandeira passou oficialmente a terceiro cume mais alto do Brasil.

Logo no primeiro dia, a equipe do Expedições percorre o Parque do Caparaó em jipes, de onde traz imagens impressionantes das montanhas, matas, animais e cachoeiras. Também entrevista cientistas que pesquisam morcegos típicos da região. No dia seguinte, ainda de madrugada, o grupo inicia a trilha de aproximadamente nove horas de caminhada rumo ao topo do Pico da Bandeira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato