Câmera Record mostra como perda de cabelo afeta as mulheres: pandemia tornou problema mais frequente

Divulgação

Neste domingo, dia 25/04, o Câmera Record apresenta relatos de mulheres que sofrem com a perda de cabelos, um problema que pode ter causas genéticas, mas que tornou-se mais frequente em meio à pandemia. Especialistas explicam no programa das causas do distúrbio, as consequências, como insegurança e ansiedade, e os  tratamentos disponíveis. 

A cantora Maraisa, recentemente, confessou para seguidores que tem uma doença que afina e enfraquece os fios. “Eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima". Uma revelação que a maioria das mulheres tem vergonha de fazer e que costuma mexer profundamente com a autoestima. "Isso é muito importante porque as outras pessoas que sofrem do mesmo problema, que têm a mesma dificuldade, elas se sentem representadas", diz a psicóloga Valdeli Vieira. 

Adriana Gaeta, aos 19 anos, recebeu o mesmo diagnóstico da artista, a perda de cabelos que começava a incomodar era inevitável e, ao longo do tempo, só iria aumentar. “Falou assim: olha, seu caso não tem solução. O que vai acontecer? Com o passar dos anos, você vai perdendo o cabelo, sim", ela relembra. Hoje, aos 51 anos, ela sente vergonha de sair de casa sem um chapéu. 

Relatos como os de Adriana e Maraisa têm se tornado ainda mais frequentes durante a pandemia - mas não apenas por motivos genéticos. A queda de cabelos é apontada com um dos efeitos secundários da covid-19 e pode aumentar com o estresse e a ansiedade, sentimentos típicos do período de isolamento. 

Esse foi o caso da professora Vitória Gondim. Ela já sentia a queda de cabelo por causa do estresse emocional e viu o problema aumentar depois de contrair a covid-19. "Eu fiquei com medo de perder, eu ainda estou com medo de perder o cabelo todo", relata.

Nossa equipe ouviu especialistas renomados e mostra os tratamentos mais eficientes para quem tenta amenizar a queda dos fios. 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato