Um Cartola FC cheio de novidades em 2021

Divulgação

O maior fantasy game de futebol do planeta inicia mais uma temporada. A partir desta terça-feira, dia 27, está aberto o mercado do Cartola FC. Com a emoção e a zoação de sempre, mas com novidades que vão colocar ainda mais à prova a paixão e as habilidades dos cartoleiros para montar suas equipes. Uma disputa que promete ser épica.

Um dos diferenciais da temporada é a possibilidade de ter reservas prontos para pontuar caso o time titular escalado sofra baixas de última hora. O “banco de reservas” terá cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante). O horário de fechamento do mercado também mudou e os cartoleiros terão até 30 minutos antes do primeiro jogo da rodada para fazer alterações nas equipes.

“Estamos sempre atentos às demandas dos cartoleiros. O banco de reservas, por exemplo, era um pedido antigo. Essa temporada do Cartola FC promete ser ainda mais especial e emocionante. Cada jogo, cada lance, cada gol pode mudar a história das ligas e das disputas entre amigos”, diz Rafael Sbarai, gerente de produto do Cartola.

As pontuações também sofreram ajustes. Agora, por exemplo, todas as defesas dos goleiros valem 1 ponto; e cada gol sofrido passa a valer -1 ponto em vez de -2. Pênaltis sofridos e cometidos passam a ser contabilizados à parte, valendo 1 e -1 ponto, respectivamente.

O Gato Mestre (http://ge.globo/gatomestre) chega turbinado. Além das dicas e análises que salvaram muitos times ao longo da última temporada, ganha um painel de controle com dados estatísticos e informações aprofundadas sobre jogadores e times. Assim, será possível analisar os principais números de cada jogador, comparar índices e conferir a média das equipes dentro e fora de casa. O painel de estatísticas e o conteúdo Gato Mestre será restrito a assinantes PRO. Os cartoleiros free podem experimentar a novidade até a primeira rodada do Brasileirão 2021. A partir desta temporada, o cartoleiro PRO também pode criar e participar de até 10 ligas clássicas e 10 ligas mata-mata simultâneas.

Confira todas as novidades do game e como se tornar um cartoleiro PRO em www.ge.globo/cartola

Campanha mostra o que se passa na cabeça do cartoleiro

''O que se passa na cabeça de um cartoleiro?'' A campanha de lançamento da nova temporada do Cartola FC, maior fantasy game de futebol do planeta, tenta responder essa difícil pergunta. O primeiro dos quatro filmes entrou no ar nesta terça-feira, dia 27, data de início da temporada 2021, destacando uma das grandes novidades do jogo: o banco de reservas. Ambientados em uma sala de estar, os filmes trazem conversas entre amigos, mostrando o que se passa na cabeça de cada um quando ficam sabendo sobre as novidades do jogo. Nesse momento, o cenário se transforma e o ambiente fica “cartolizado”, com predominância de tons laranja (a cor do game) e presença de elementos relacionados ao futebol, como bolas de futebol, cones, pranchetas e apitos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato