Um Cartola FC cheio de novidades em 2021

Divulgação

O maior fantasy game de futebol do planeta inicia mais uma temporada. A partir desta terça-feira, dia 27, está aberto o mercado do Cartola FC. Com a emoção e a zoação de sempre, mas com novidades que vão colocar ainda mais à prova a paixão e as habilidades dos cartoleiros para montar suas equipes. Uma disputa que promete ser épica.

Um dos diferenciais da temporada é a possibilidade de ter reservas prontos para pontuar caso o time titular escalado sofra baixas de última hora. O “banco de reservas” terá cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante). O horário de fechamento do mercado também mudou e os cartoleiros terão até 30 minutos antes do primeiro jogo da rodada para fazer alterações nas equipes.

“Estamos sempre atentos às demandas dos cartoleiros. O banco de reservas, por exemplo, era um pedido antigo. Essa temporada do Cartola FC promete ser ainda mais especial e emocionante. Cada jogo, cada lance, cada gol pode mudar a história das ligas e das disputas entre amigos”, diz Rafael Sbarai, gerente de produto do Cartola.

As pontuações também sofreram ajustes. Agora, por exemplo, todas as defesas dos goleiros valem 1 ponto; e cada gol sofrido passa a valer -1 ponto em vez de -2. Pênaltis sofridos e cometidos passam a ser contabilizados à parte, valendo 1 e -1 ponto, respectivamente.

O Gato Mestre (http://ge.globo/gatomestre) chega turbinado. Além das dicas e análises que salvaram muitos times ao longo da última temporada, ganha um painel de controle com dados estatísticos e informações aprofundadas sobre jogadores e times. Assim, será possível analisar os principais números de cada jogador, comparar índices e conferir a média das equipes dentro e fora de casa. O painel de estatísticas e o conteúdo Gato Mestre será restrito a assinantes PRO. Os cartoleiros free podem experimentar a novidade até a primeira rodada do Brasileirão 2021. A partir desta temporada, o cartoleiro PRO também pode criar e participar de até 10 ligas clássicas e 10 ligas mata-mata simultâneas.

Confira todas as novidades do game e como se tornar um cartoleiro PRO em www.ge.globo/cartola

Campanha mostra o que se passa na cabeça do cartoleiro

''O que se passa na cabeça de um cartoleiro?'' A campanha de lançamento da nova temporada do Cartola FC, maior fantasy game de futebol do planeta, tenta responder essa difícil pergunta. O primeiro dos quatro filmes entrou no ar nesta terça-feira, dia 27, data de início da temporada 2021, destacando uma das grandes novidades do jogo: o banco de reservas. Ambientados em uma sala de estar, os filmes trazem conversas entre amigos, mostrando o que se passa na cabeça de cada um quando ficam sabendo sobre as novidades do jogo. Nesse momento, o cenário se transforma e o ambiente fica “cartolizado”, com predominância de tons laranja (a cor do game) e presença de elementos relacionados ao futebol, como bolas de futebol, cones, pranchetas e apitos.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem