A duas semanas da estreia da Eurocopa, Luiz Carlos Jr. recorda as finais que narrou da competição

Divulgação

Narrar uma decisão da Eurocopa é uma experiência inesquecível. Imagine, então, narrar duas finais consecutivas? Luiz Carlos Jr. é um destes privilegiados. Os títulos da França em 2000 e da Espanha em 2008 tiveram transmissão do SporTV e viraram história através da voz dele no Brasil. “A Eurocopa é uma super competição. Para muitos é a competição mais importante depois da Copa do Mundo. São grandes seleções, com vários craques e o público brasileiro está cada vez mais familiarizado com esses jogadores que atuam nos grandes clubes europeus”, afirma o narrador. 
 
Na final de 2008, Luiz Carlos Jr. viu a vitória da Espanha por 1 a 0 em cima da Alemanha, vitória que ajudou a pavimentar o caminho de uma geração para a história. Depois daquela conquista, a Fúria ganhou a Copa de 2010 e foi bicampeã da Euro em 2012, tornando-se a única a levantar a taça de forma consecutiva em seis décadas de torneio. “Eu lembro de uma Espanha se firmando no cenário mundial como uma grande seleção. Naquela competição ela confirmou o que já se esperava daquele time há algum tempo, devido ao sucesso de Barcelona e Real Madrid. Um time jogando um futebol bonito e envolvente”, lembra o narrador.
 
A Fúria também é tema do segundo episódio da série do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, que traz entrevistas exclusivas Xavi e Iniesta. O repórter Marcelo Courrege conversa com exclusividade com Xavi e Iniesta, jogadores que viraram símbolo de um meio de campo que dominou o mundo com suas trocas passes envolventes e movimentações constantes. Foi na Áustria que a Espanha finalmente conseguiu espantar a fama de time que na hora da decisão não conseguia dar resultado. Quatro anos mágicos, que renderam três títulos incontestáveis e a arte do tik-taka passando a ser uma inspiração no mundo da bola.
 
Na noite de sexta-feira, logo após o ‘Troca de Passes’, o SporTV exibe mais um episódio da série “A Caminho da Euro 2020”. O programa apresentado por Marcelo Barreto traz uma entrevista com o atacante francês Kylian Mbappé, um dos principais jogadores da atual campeã mundial na edição deste ano. O programa mostra como está a preparação do País de Gales, semifinalista e grande surpresa da última Eurocopa. 
 
A edição especial de 60 anos da Eurocopa começa no dia 11 de junho. No Brasil a transmissão da competição é exclusiva do SporTV e da TV Globo. O SporTV será a casa da Euro, exibindo todos os 51 jogos. O Globoplay e o ge.globo abrem o sinal de 12 partidas para não assinantes. Já a TV Globo exibe cinco confrontos, sendo o primeiro deles em 13 de junho, entre Inglaterra e Croácia. 
   
BATE-BOLA – LUIZ CARLOS JR.
 
A Euro é uma competição traz recortes de momentos especiais da sua careira. O que ela significa para você? 
A Eurocopa é uma super competição. Para muitos é a competição mais importante depois da Copa do Mundo. São grandes seleções, com vários craques e o público brasileiro está cada vez mais familiarizado com esses jogadores que atuam nos grandes clubes europeus. 
 
Como é a sua preparação quando vai participar de uma cobertura com o peso de uma Eurocopa?
Eu estudo muito para toda e qualquer competição que vou narrar. Levo horas compilando as informações e depois traduzindo. E já estou fazendo isso com a Eurocopa. Na hora do jogo preciso saber de tudo que aconteceu no contexto daquela competição e das duas seleções que estarão em campo. Tenho lido muitos jornais e sites europeus e feito pesquisas para a hora em que a competição começar não deixe passar nada de importante.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato