A duas semanas da estreia da Eurocopa, Luiz Carlos Jr. recorda as finais que narrou da competição

Divulgação

Narrar uma decisão da Eurocopa é uma experiência inesquecível. Imagine, então, narrar duas finais consecutivas? Luiz Carlos Jr. é um destes privilegiados. Os títulos da França em 2000 e da Espanha em 2008 tiveram transmissão do SporTV e viraram história através da voz dele no Brasil. “A Eurocopa é uma super competição. Para muitos é a competição mais importante depois da Copa do Mundo. São grandes seleções, com vários craques e o público brasileiro está cada vez mais familiarizado com esses jogadores que atuam nos grandes clubes europeus”, afirma o narrador. 
 
Na final de 2008, Luiz Carlos Jr. viu a vitória da Espanha por 1 a 0 em cima da Alemanha, vitória que ajudou a pavimentar o caminho de uma geração para a história. Depois daquela conquista, a Fúria ganhou a Copa de 2010 e foi bicampeã da Euro em 2012, tornando-se a única a levantar a taça de forma consecutiva em seis décadas de torneio. “Eu lembro de uma Espanha se firmando no cenário mundial como uma grande seleção. Naquela competição ela confirmou o que já se esperava daquele time há algum tempo, devido ao sucesso de Barcelona e Real Madrid. Um time jogando um futebol bonito e envolvente”, lembra o narrador.
 
A Fúria também é tema do segundo episódio da série do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, que traz entrevistas exclusivas Xavi e Iniesta. O repórter Marcelo Courrege conversa com exclusividade com Xavi e Iniesta, jogadores que viraram símbolo de um meio de campo que dominou o mundo com suas trocas passes envolventes e movimentações constantes. Foi na Áustria que a Espanha finalmente conseguiu espantar a fama de time que na hora da decisão não conseguia dar resultado. Quatro anos mágicos, que renderam três títulos incontestáveis e a arte do tik-taka passando a ser uma inspiração no mundo da bola.
 
Na noite de sexta-feira, logo após o ‘Troca de Passes’, o SporTV exibe mais um episódio da série “A Caminho da Euro 2020”. O programa apresentado por Marcelo Barreto traz uma entrevista com o atacante francês Kylian Mbappé, um dos principais jogadores da atual campeã mundial na edição deste ano. O programa mostra como está a preparação do País de Gales, semifinalista e grande surpresa da última Eurocopa. 
 
A edição especial de 60 anos da Eurocopa começa no dia 11 de junho. No Brasil a transmissão da competição é exclusiva do SporTV e da TV Globo. O SporTV será a casa da Euro, exibindo todos os 51 jogos. O Globoplay e o ge.globo abrem o sinal de 12 partidas para não assinantes. Já a TV Globo exibe cinco confrontos, sendo o primeiro deles em 13 de junho, entre Inglaterra e Croácia. 
   
BATE-BOLA – LUIZ CARLOS JR.
 
A Euro é uma competição traz recortes de momentos especiais da sua careira. O que ela significa para você? 
A Eurocopa é uma super competição. Para muitos é a competição mais importante depois da Copa do Mundo. São grandes seleções, com vários craques e o público brasileiro está cada vez mais familiarizado com esses jogadores que atuam nos grandes clubes europeus. 
 
Como é a sua preparação quando vai participar de uma cobertura com o peso de uma Eurocopa?
Eu estudo muito para toda e qualquer competição que vou narrar. Levo horas compilando as informações e depois traduzindo. E já estou fazendo isso com a Eurocopa. Na hora do jogo preciso saber de tudo que aconteceu no contexto daquela competição e das duas seleções que estarão em campo. Tenho lido muitos jornais e sites europeus e feito pesquisas para a hora em que a competição começar não deixe passar nada de importante.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem