Luiz Felipe Scolari é o convidado do '(Pequeno) Grande Círculo' do SporTV

Divulgação Globo

Há exatamente três décadas um técnico gaúcho despontava no cenário do futebol, conquistando o seu primeiro título nacional. A conquista do Criciúma na Copa do Brasil de 1991, batendo o Grêmio na final, impulsionou a carreira de Luiz Felipe Scolari. Desde então foram inúmeras taças e histórias acumuladas por este personagem brasileiro, que já experimentou praticamente todas as sensações que o esporte é capaz de oferecer. Na madrugada deste sábado para domingo, o treinador conversa com o apresentador Milton Leite e com os comentaristas Paulo César Vasconcelos e Paulo Vinicius Coelho no "(Pequeno) Grande Círculo", que começa logo após o 'Troca de Passes', no SporTV, a partir de 1h, para contar sobre os momentos mais importantes que passou na carreira.
 
A galeria de troféus de Scolari é bem extensa. É difícil encontrar um técnico do futebol brasileiro com uma lista tão variada títulos – o principal deles, a Copa do Mundo de 2002. Mas é sobre a goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014 que o técnico mais responde quando é abordado por torcedores. “Outro dia eu estava num avião e um menino falou: 'Felipão, você pode me responder uma coisa? Como foi o 7 a 1? Porque meu pai aqui do lado que tá pedindo'. Eu respondi, normalmente. Mas sinto, sinto muito mesmo aquele resultado. Não posso deixar de pensar em outros que foram conseguidos também. Aprendi a seguir em frente. Continuei ganhando. Dói, mas não é o motivo para passar a vida toda olhando para este jogo. Se for fazer isso é só pensar que em 2002 o último campeão fui eu! Tantas coisas boas e vou me apegar apenas a isso?”, questiona o treinador. 
 
O último trabalho de Luiz Felipe Scolari foi no Cruzeiro, quando assumiu já no meio da campanha na Série B do ano passado. A única experiência que teve desde o início da pandemia. A forma como a doença está impactando no país também foi abordada pelo técnico do penta, em forma de desabafo: “Eu vejo que continuamos não notando a pessoa ao lado. Não queremos cuidar do próximo. Ainda precisamos melhorar muito! É muita gente querendo brilhar, sendo que quem tem de brilhar neste momento é o pessoal da ciência”.
 
O SporTV exibe a reprise do '(Pequeno) Grande Círculo" em três horários no domingo, dia 30: às 9h30; 13h e 17h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato