''A Ponte de Bambu'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

A China, uma das maiores potências mundiais, é o tema do documentário de Marcelo Machado, ''Ponte de Bambu'' (2020). O filme estreia no Canal Brasil na próxima quarta, 12/05, às 20h, na faixa ''É Tudo Verdade''. Mesmo sendo um dos principais parceiros econômicos do Brasil, o gigante do Oriente impõe barreiras idiomáticas e culturais que nos impedem de conhecer sua história por completo. No documentário, a China é retratada a partir da vivência de uma família brasileira que chegou ao país no início da Revolução Cultural de Mao Tse Tung.

O jornalista Jayme Martins se mudou para a China a trabalho, acompanhado de sua esposa Angelina, em 1962 e lá permaneceram até 1989. Durante este período, teve duas filhas, Raquel e Andrea. Já nascidas no país, as meninas receberam toda a educação formal no Oriente e abraçaram a nova cultura a ponto de na infância apenas falarem chinês. Jayme e sua família acompanharam de perto episódios que entraram para a história: a Revolução Cultural de Mao, o comunismo, o massacre da praça da Paz Celestial e posteriormente, o período de reabertura para o Ocidente e as reformas que fizeram do país uma superpotência. O documentário mergulha nessas memórias, contrapondo as realidades chinesa e brasileira.
 
A Ponte de Bambu (2020) (76’)
[É Tudo Verdade]
Inédito e Exclusivo
Estreia: quarta, dia 12/05, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção: Marcelo Machado
Alternativos: quinta, dia 13/05, às 17h10; sexta, dia 14/05, às 15h30; e segunda, dia 17/05, às 13h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato