''A sensação é de renascimento'', diz Glória Maria na volta à apresentação do 'Globo Repórter'

Divulgação Globo/João Cotta

''É um misto de ansiedade, com muita felicidade e um pouco de frio na barriga, tudo ao mesmo tempo''. É assim que, um ano e meio depois, Glória Maria se sente ao voltar à Globo, já vacinada, para gravar o 'Globo Repórter' presencialmente, dividindo a função com Sandra Annenberg a partir de sexta-feira, dia 28. No primeiro dia na redação, os amigos a receberam com flores, palmas e muito carinho, deixando Glória emocionada e quase sem palavras. E muito feliz por estar vacinada e poder retomar a sua rotina. “Estou realizada, muito feliz. Por sobrevivência, todos nós devemos nos vacinar”, diz a apresentadora. 
 
Glória revela que sentiu falta de tudo enquanto esteve em casa, no início por conta da licença-médica, depois por conta da pandemia: do trabalho, dos amigos, da redação, da rotina, do estúdio, de cada cantinho e até do cheiro da emissora. E garante que o frio na barriga que está sentindo agora é parecido com o que sentiu há quase 40 anos, quando entrou na TV Globo pela primeira vez.
 
No programa que marca a volta de Glória ao ‘Globo Repórter’, o tema será a vida dos entregadores, profissão quase invisível que teve um papel absolutamente fundamental durante a pandemia. Quando as pessoas se viram obrigadas a ficar mais em casa para se proteger do coronavírus, o hábito de comprar pela internet e de pedir mercado, farmácia e outros serviços por aplicativos explodiu. Com isso, passaram a depender do serviço dos cerca de nove mil brasileiros que se arriscam trabalhando nas ruas para levar as compras para a casa de cada um. Trabalhadores que encontraram nas entregas uma forma de enfrentar a crise. Tem mãe e filha que trabalham juntas fazendo entregas de patinete, tem o entregador que trabalha a bordo de um triciclo, entregador que vai a cavalo entregar o leite que ele mesmo tira e até repórter trabalhando como entregador por uma noite. 
 
Perguntas para Glória Maria
 
Qual a sensação de voltar à TV Globo depois de tanto tempo?
A sensação é de renascimento. Eu nunca fiquei tanto tempo longe da Globo. Mesmo durante os dois anos sabáticos eu visitava a redação de vez em quando, encontrava as pessoas. Agora não. Com o afastamento pela licença-médica e o isolamento necessário por conta da pandemia, eu nunca tinha ficado tanto tempo longe da redação como aconteceu agora. A sensação hoje foi parecida com a que senti no meu primeiro dia, há quase 40 anos, quando cheguei à Globo pela primeira vez. Tem muita gente trabalhando de casa por causa da pandemia, então eu não sabia o que nem quem eu ia encontrar aqui. Quando cheguei e vi tudo igual, da maneira como eu tinha deixado e senti todo calor e todo amor da equipe, tudo o que eu passei ficou para trás. Como diz o Roberto, “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.” E hoje ainda complemento com uma frase do Emicida, que diz: “o ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”. Foi a sensação que eu tive quando eu entrei hoje na Globo.
 
Depois de gravar de casa por algum tempo, como está a expectativa de voltar a gravar no estúdio?
Eu sempre fui muito profissional e nunca misturei trabalho com vida pessoal. Então, apesar de todos os cuidados necessários para gravar remotamente da minha casa, de ser sempre a mesma equipe, que eu conheço e adoro, trabalhar de casa não é a mesma coisa. Quem acompanha o programa pela televisão, nem percebe, mas a sensação para quem faz é diferente. A rotina da casa e as pessoas que estão ali acabam, de alguma forma e mesmo sem querer, interferindo. Eu estou há quase dois anos sem pisar num estúdio, então a minha expectativa é grande, como se fosse a primeira vez. Tudo novo de novo. Já tinha escolhido duas opções de roupa para usar essa semana e hoje já mudei de ideia, não quero mais nenhuma das duas. É um misto de ansiedade, com muita felicidade e um pouco de frio na barriga, tudo ao mesmo tempo.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 28, logo após a novela ‘Império’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato