Aparecida Debate discute os impactos na educação em tempos de pandemia

Divulgação

''Educação na Pandemia" é o tema do Aparecida Debate desta terça-feira (25/05), às 21h30. Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida vai abordar sobre os impactos no ensino brasileiro e o que esperar do futuro.  

Segundo dados levantados pela produção, cerca de cinco milhões de crianças e adolescentes ficaram sem aulas, sejam presenciais ou remotas. Os números do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), mostraram que cerca de um milhão sequer estavam matriculados, e três milhões e 700 mil, mesmo matriculados, não tinham acesso às atividades escolares, principalmente os mais pobres e vulneráveis. E ainda que a situação é mais preocupante para a faixa etária de seis a dez anos. 

 O Aparecida Debate vai mostrar também que, de uma forma geral, a falta de internet banda larga afeta quase quatro milhões e meio de estudantes no Brasil.  

Os especialistas convidados irão responder a várias questões, entre elas: Como recuperar o tempo perdido para grande parte das crianças e adolescentes? Como reorganizar o ensino e garantir o mínimo de qualidade para a formação dos alunos em seus diferentes níveis de aprendizagem? E quanto à saúde mental dos estudantes e a volta às aulas presenciais?   

Participa do programa Fernando Haddad, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Economia com doutorado em Filosofia pela USP. Ele é professor doutor do departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e professor do Insper.  Foi Ministro da Educação entre os anos de 2005 e 2012, e prefeito de São Paulo de 2013 a 2016.  

E ainda debate o tema, Priscila Cruz, graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo. É mestre em administração pública, presidente-executiva e cofundadora do “Todos pela Educação".  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem