Aparecida Debate discute os impactos na educação em tempos de pandemia

Divulgação

''Educação na Pandemia" é o tema do Aparecida Debate desta terça-feira (25/05), às 21h30. Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida vai abordar sobre os impactos no ensino brasileiro e o que esperar do futuro.  

Segundo dados levantados pela produção, cerca de cinco milhões de crianças e adolescentes ficaram sem aulas, sejam presenciais ou remotas. Os números do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), mostraram que cerca de um milhão sequer estavam matriculados, e três milhões e 700 mil, mesmo matriculados, não tinham acesso às atividades escolares, principalmente os mais pobres e vulneráveis. E ainda que a situação é mais preocupante para a faixa etária de seis a dez anos. 

 O Aparecida Debate vai mostrar também que, de uma forma geral, a falta de internet banda larga afeta quase quatro milhões e meio de estudantes no Brasil.  

Os especialistas convidados irão responder a várias questões, entre elas: Como recuperar o tempo perdido para grande parte das crianças e adolescentes? Como reorganizar o ensino e garantir o mínimo de qualidade para a formação dos alunos em seus diferentes níveis de aprendizagem? E quanto à saúde mental dos estudantes e a volta às aulas presenciais?   

Participa do programa Fernando Haddad, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Economia com doutorado em Filosofia pela USP. Ele é professor doutor do departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e professor do Insper.  Foi Ministro da Educação entre os anos de 2005 e 2012, e prefeito de São Paulo de 2013 a 2016.  

E ainda debate o tema, Priscila Cruz, graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo. É mestre em administração pública, presidente-executiva e cofundadora do “Todos pela Educação".  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato