''Aparecida Debate'' explica o propósito da solenidade de Corpus Christi

Reprodução

O próximo dia 03 de junho não é apenas um feriado. A data é muito importante para os católicos, que celebram a solenidade de "Corpus Christi", instituída pela Igreja, para recordar, mais uma vez, a presença real de Cristo na Eucaristia. É nesse contexto que o Aparecida Debate será direcionado nesta terça-feira (01/06), às 21h30.   

Com o tema “Partilha e Doação”, o programa da TV Aparecida trará à luz o propósito desse evento religioso, que leva a muitas reflexões. Entre elas, a doação de Jesus, que oferece o seu corpo e sangue para a salvação da humanidade, e a partilha, representada na Eucaristia. E ainda: que devemos pôr em prática os ensinamentos de Cristo na nossa vida e no mundo atual: doando-se ao próximo, partilhando com quem mais precisa. Gestos de comunhão, de inclusão social e de dignidade humana.  

Dois convidados estarão na roda de conversa com o jornalista Eduardo Miranda, entre eles, Frei Bartolomeu Schultz, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência Divina, formado em gestão hospitalar, administrador da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, no interior paulista, e que neste ano está concluindo o curso de Administração de Empresas.   
 
Também participa do Aparecida Debate, Edu Carvalho, jornalista, vencedor do prêmio de jornalismo Vladimir Herzog, em 2019. Escritor e autor do livro “Na curva do S”, pela Editora Todavia. Atualmente é colunista da revista Época e do UOL Ecoa, além de produtor de TV. Morador da Rocinha, no Rio de Janeiro, fundou o site Favela da Rocinha e também escreve para o Maré Notícias.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato