''Aparecida Debate'' explica o propósito da solenidade de Corpus Christi

Reprodução

O próximo dia 03 de junho não é apenas um feriado. A data é muito importante para os católicos, que celebram a solenidade de "Corpus Christi", instituída pela Igreja, para recordar, mais uma vez, a presença real de Cristo na Eucaristia. É nesse contexto que o Aparecida Debate será direcionado nesta terça-feira (01/06), às 21h30.   

Com o tema “Partilha e Doação”, o programa da TV Aparecida trará à luz o propósito desse evento religioso, que leva a muitas reflexões. Entre elas, a doação de Jesus, que oferece o seu corpo e sangue para a salvação da humanidade, e a partilha, representada na Eucaristia. E ainda: que devemos pôr em prática os ensinamentos de Cristo na nossa vida e no mundo atual: doando-se ao próximo, partilhando com quem mais precisa. Gestos de comunhão, de inclusão social e de dignidade humana.  

Dois convidados estarão na roda de conversa com o jornalista Eduardo Miranda, entre eles, Frei Bartolomeu Schultz, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência Divina, formado em gestão hospitalar, administrador da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, no interior paulista, e que neste ano está concluindo o curso de Administração de Empresas.   
 
Também participa do Aparecida Debate, Edu Carvalho, jornalista, vencedor do prêmio de jornalismo Vladimir Herzog, em 2019. Escritor e autor do livro “Na curva do S”, pela Editora Todavia. Atualmente é colunista da revista Época e do UOL Ecoa, além de produtor de TV. Morador da Rocinha, no Rio de Janeiro, fundou o site Favela da Rocinha e também escreve para o Maré Notícias.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem