Câmera Record revela quem são as principais vítimas da violência e como a pandemia agrava o problema

Divulgação Record TV

O Câmera Record deste domingo, dia 30/05, revela como crianças, mulheres e idosos sofrem com a violência no Brasil e como a pandemia agravou esse problema, já que as vítimas, muitas vezes, convivem com os agressores. 

A violência, infelizmente, faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. Mais de 29 milhões sofreram algum tipo de agressão psicológica, física ou sexual, de acordo com o último levantamento do IBGE. Os dados foram coletados em 2019, com pessoas acima de 18 anos. 

Os repórteres do programa se debruçaram sobre a pesquisa e mostram quem são as principais vítimas – mulheres, crianças e idosos –   e os danos emocionais que elas podem carregar pelo resto da vida. 

Para romper com a rotina de violência dentro e fora de casa, Kelly pegou os filhos e buscou refúgio na casa de amigos e parentes. Recentemente foi acolhida pela Erli, que também sofreu nas mãos do ex-companheiro. 

Aos 44 anos, Kelly deu um basta no casamento de mais de uma década, no qual foi humilhada e agredida. "Já me arrastou pela rua na frente das pessoas. Eu me tornei parte dele. Eu me tornei propriedade dele". Sob medida protetiva, hoje ela vive a um quilômetro de distância do ex. 

Erli tem história parecida com a da amiga. Suportou brutalidades durante todo matrimônio. A situação foi piorando com o tempo, ao ponto de ser estuprada pelo próprio marido. "Sofri muito", relembra. 

A pesquisa revela também que quase três milhões de idosos foram vítimas de alguma forma de violência. O casal Maria, de 78 anos, e Pedro, 69, faz parte dessa estatística. Não fosse a ajuda da vizinha Marilene, os dois estariam vivendo em condições ainda piores. 

Marilene se revoltou ao ver a situação do casal de idosos, abandonado pelo filho, perto de onde mora. Na casa, falta comida e sobra agressão. "Eu gostaria de ajudar mais, mas eu não tenho como, o dinheiro é pouco. A dona Maria precisa de ajuda. Seu Pedro precisa de ajuda, ele é uma pessoa que bebe, chega em casa e é violento com a mulher. 

E mais: a necessidade de ficar em casa, durante a pandemia, agravou os casos de violência contra criança. Muitas estão convivendo com seus agressores. Especialistas falam sobre as possíveis consequências emocionais para quem é vítima de agressão. 

O Câmera Record vai ao ar aos domingos às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato