Djonga e o rap nacional no #Provoca desta terça-feira

Crédito: Alexani Barbosa

Nesta terça-feira (01/6), no #Provoca, Marcelo Tas entrevista o rapper mineiro Djonga, que foi o primeiro brasileiro a ser indicado para o prêmio BET Hip-Hop Awards na categoria de melhor artista internacional. O papo, que toca nas vivências de Djonga antes da música, racismo e a polêmica do show do Complexo da Maré, irá ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

O rapper compartilhou um caso recente de racismo no qual foi abordado por estar andando de Porsche em um bairro. Djonga complementa que tal situação desagradável não foi a única e que já foi parado por policiais "milhões de vezes (...) a grande maioria das vezes, para não falar todas". Tas questiona o que fazer para não "entrar no jogo" e o rapper conta que deve-se saber de seus direitos. "Depende. Quando você é mais novo, fica com medo, né. Quando você é adolescente, fica com medo. Quando você não tem informação, fica com medo. Hoje eu ainda tenho medo, mas eu sei me colocar na situação."

Seguindo a pauta racial abordada no programa, o compositor é questionado sobre a marca que quer deixar no mundo, respondendo que quer mostrar que quem faz a arte, quem é preto, que passa por uma vida difícil, "também é humano, pode ser humano e deve ser humano". Djonga complementa, "até o ego é negado para gente a vida inteira (...) você cresce achando que aquele cara que é branquinho bonitinho cabelo loiro pode querer tudo, o tempo todo, e a gente não."

Além disso, o apresentador e o rapper falam sobre vivências da faculdade e a polêmica do show no Complexo da Maré, durante a pandemia. "Eu fui inimigo da saúde pública ali naquele momento, né. Eu fui e eu sei que fui. E quando eu fiz, já sabia que ia acontecer as críticas, tinha certeza absoluta. Só eu não posso aceitar que um cara me compare com o Bolsonaro. Não posso e não vou aceitar, sacou?" finaliza.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato