Canal Arte1 faz homenagem a German Lorca

Divulgação

Neste sábado (15 de maio), às 21h30, o canal Arte1 faz uma homenagem ao fotógrafo German Lorca, que morreu em São Paulo no último sábado (8 de maio) aos 98 anos. Formado em Ciências Contábeis, ele passou a se dedicar à fotografia profissionalmente no início dos anos 1950 e foi responsável por registrar diversos momentos históricos da capital paulistana em preto e branco, o que lhe rendeu o apelido de “Mestre do Preto e Branco”.

O Especial Arte1: German Lorca e Rubens Fernandes Junior foi gravado em 2018. Na ocasião, o fotógrafo apresentava uma exposição retrospectiva de seus 70 anos de carreira no Itaú Cultural, em São Paulo. No documentário, ele conversou sobre sua trajetória e versatilidade com o crítico e curador Rubens Fernandes Junior.

Lorca fez parte do grupo Foto Cine Bandeirante, que modernizou a linguagem visual a partir da década de 1940. Foi nessa época que se interessou pela fotografia como arte e se tornou um dos pioneiros da Fotografia Moderna Brasileira.

Além da homenagem no sábado, o canal colocou à disposição do público um programa especial gravado no estúdio de German Lorca na degustação do aplicativo Arte1 Play. A plataforma de streaming pode ser acessada por computadores, tablets, celulares e SmarTVs dentro da plataforma LooKe. O Arte1 Play foi lançado em 2018 e se tornou o maior e o mais relevante acervo digital de arte da América do Sul.

Especial Arte1: German Lorca e Rubens Fernandes Junior
Sábado, 15 de maio, às 21h30
Reprises: Terça-feira, 18 de maio, às 14h30 e às 21h; quinta-feira, 20 de maio, às 11h30; e sexta-feira, 21 de maio, à 0h45

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato