Canal Brasil exibe Mostra Anos 80

Divulgação 

No clima da nova série original ''Hit Parade'', criada por André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano, o Canal Brasil preparou uma seleção especial com filmes dos anos 80. Às sextas, a partir do dia 21/05, às 23h15, entra em cartaz um filme que retoma o espírito da cena cultural da década, logo após a exibição de um episódio da série. “Hit Parade” estreia na próxima sexta, 21/05, às 22h30 e na mesma data todos os episódios estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay – com o primeiro episódio aberto para não assinantes por sete dias. 

Dando início à mostra, vai ao ar “Bete Balanço” (1984), dirigido por Lael Rodrigues. O filme é estrelado por Débora Bloch e conta a história de uma jovem que sai de sua cidade, no interior de Minas Gerais, para tentar a sorte como cantora no Rio de Janeiro. Na semana seguinte, o canal exibe “Rádio Pirata” (1987), também de Lael Rodrigues, filme que traz a história de um casal que se refugia e cria uma rádio pirata a fim de mobilizar a opinião pública, após serem injustamente acusados de um assassinato. Na sequência, são exibidos a cada sexta, respectivamente: “Menino do Rio” (1982) e “Garota Dourada” (1982), ambos de Antônio Calmon, “Rock Estrela”, de Lael Rodrigues, “Tropclip”, de Luiz Fernando Goulart e “Rockmania”, de Adnor Pitanga. A mostra se encerra na sexta, 09/07, com “Areias Escaldantes”, filme de Francisco de Paula estrelado por Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães e Arnaldo Antunes.

Mostra Anos 80
Início: sexta, dia 21/05, às 23h15, após a exibição de “Hit Parade”, às 22h30.
Horário: De 21/05 a 09/07, sempre às sextas, às 23h15

Bete Balanço (1984) (72’)
Horário: sexta, dia 21/05, às 23h15
Classificação: 16 anos
Direção: Lael Rodrigues
Elenco: Débora Bloch, Diogo Vilela, Hugo Carvana, Maria Zilda Bethlem, Cazuza, Arthur Muhlenberg

Sinopse: Bete Balanço é uma rebelde adolescente do interior de MG que vai tentar a sorte como cantora de rock no Rio de Janeiro. Chegando na cidade maravilhosa, ela se decepciona com as dificuldades do início da carreira.

Rádio Pirata (1987) (72’)
Horário: sexta, dia 28/05, às 23h15.
Classificação: 14 anos
Direção: Lael Rodrigues
Elenco: Lídia Brondi, Jayme Periard, Maria Zilda Bethlem, Ewerton De Castro, Cristina San

Sinopse: Casal é acusado de assassinato de amigo depois de descobrir fraude em centro de processamento de dados. Eles se escondem em um furgão, onde montam uma emissora clandestina, procurando mobilizar a opinião pública.

Menino do Rio (1982) (96’)
Horário: sexta, dia 04/06, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Antônio Calmon
Elenco: André de Biase, Claudia Magno, Ricardo Graça Mello

Sinopse: Jovem que ganha a vida fazendo pranchas de surf se apaixona por uma garota da alta sociedade, mas sofre um choque ao descobrir que ela sentia uma forte atração pelo pai dele. Ela não sabia que um era pai do outro mas está decidida a ficar com filho, que agora não quer saber dela. Assim, ela decide se casar com um antigo noivo, por quem nunca foi apaixonada.

Garota Dourada (1984) (105’)
Horário: sexta, dia 11/06, às 23h15
Classificação: 18 anos
Direção: Antônio Calmon
Elenco: Marcos Palmeira, Andréa Beltrão, Sérgio Mallandro

Sinopse: Em um belo recanto do litoral, uma sensual jovem provoca a rivalidade entre dois surfistas que desejam conquistá-la. Um deles tenta esquecer uma antiga paixão mas esta reaparece, deixando-o dividido.

Rock Estrela (1985) (95’)
Horário: sexta, dia 18/06, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Lael Rodrigues
Elenco: Fito Páez, Paulo Ricardo, Supla, Malu Mader

Sinopse: Rock, estudante de música clássica, volta ao Rio de Janeiro para morar com seu primo roqueiro depois de viver dez anos em Buenos Aires. Ele fica dividido entre a namorada de infância e a jogadora de vôlei Vera.

Tropclip (1985) (98’)
Horário: sexta, dia 25/06, às 23h15
Classificação: Livre
Direção: Luiz Fernando Goulart
Elenco: Jonas Bloch, Marcos Frota, Henri Pagnoncelli

Sinopse: Quatro jovens decidem juntar seus talentos e montar uma produtora de videoclipes para participar de um concurso nacional. Entre confusões, situações divertidas e desanimadoras, só uma coisa interessa: a vitória da produtora.

Rockmania (1986) (84’)
Horário: sexta, dia 02/07, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Adnor Pitanga
Elenco: Marcelo, Mayara Norbim, Júlio Braga

Sinopse: Durante as gravações de um vídeo de música em Cabo Frio, o famoso cantor de rock Duda acaba se envolvendo com Lily, a estrela do clipe e namorada do diretor, gerando conflitos ao mesmo tempo em que um empresário musical tenta sabotar as filmagens.

Areias Escaldantes (1985) (100’)
Horário: sexta, dia 09/07, às 23h15
Classificação: 10 anos
Direção: Francisco de Paula
Elenco: Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Arnaldo Antunes

Sinopse: Em um mundo futurista e totalitário, um grupo de jovens participa de ações terroristas em nome de uma misteriosa entidade revolucionária, e é perseguido pelas forças de repressão policial. Membros do grupo começam a se rebelar após receberem uma missão quase suicida e a organização começa a ficar dividida.

HIT PARADE (2021) (8X45’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Classificação: 16 anos
Criação: André Barcinski
Direção: Marcelo Caetano
Roteiro: André Barcinski e Ricardo Grynszpan
Elenco: Tulio Starling, Bárbara Colen, Robert Frank, Odilon Esteves e Luiz Rocha.
Estreia: sexta, dia 21/05, às 22h30.
Horário: sexta, às 22h30
Alternativos: madrugada de sábado/domingo, à 1h55 e madrugada de segunda/terça, às 0h55.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato