Canal Brasil homenageia Eva Wilma

Divulgação

Para homenagear um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, a atriz Eva Wilma, que faleceu neste sábado (15/05/2021) aos 87 anos, o Canal Brasil exibirá na quarta-feira, 19/05, às 13h45, “São Paulo, Sociedade Anônima” (1965), dirigido por Luís Sérgio Person e protagonizado pela atriz. Em sequência, vai ao ar o curta “Minha Mãe, Minha Filha” (2018), de Alexandre Estevanato.

Com quase sete décadas de carreira, a trajetória de Eva Wilma se confunde com a história da televisão brasileira. Sua carreira começou aos 18 anos, na TV Tupi, onde foi protagonista de diversos programas e novelas – dentre eles, ela deu vida às gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de “Mulheres de Areia”, em 1973. Com a decadência da emissora, em 1980, foi contratada pela TV Globo. Na nova casa, ficou marcada principalmente pelas vilãs que interpretou, como Altiva em “A Indomada” (1997) ou a doutora Marta Corrêa Lopes, do seriado “Mulher” (1998). Também esteve no elenco de clássicos como na novela “Rei do Gado” (1996), onde foi Marieta Berdinazzi, mãe da personagem protagonista de Letícia Spiller. Ao mesmo tempo, não abandonou os palcos nem as telas de cinema. Chegou inclusive a fazer teste para o filme “Topázio”, de Alfred Hitchcock, mas acabou preterida pela atriz alemã Karin Dor. Ao longo de toda sua carreira, Eva Wilma foi premiada 93 vezes e se tornou um ícone da dramaturgia brasileira.

Homenagem Eva Wilma
Horário: quarta, dia 19/05, a partir das 13h45

São Paulo, Sociedade Anônima (1965) (107')
Horário: quarta, 19/05, às 13h45
Direção: Luís Sérgio Person
Classificação: 12 anos.
Elenco: Eva Wilma, Walmor Chagas, Otelo Zeloni, Darlene Glória, Osmano Cardoso, Etty Fraiser;

Sinopse: Carlos é um jovem de classe média que se junta a um rico empresário de São Paulo. Casado, com um bom trabalho e vida social, ele nunca está satisfeito e quer mudar a rotina.

Minha Mãe, Minha Filha (2018) (16') 
Horário: quarta, 19/05, às 15h35 
Direção: Alexandre Estevanato
Classificação: Livre
Elenco: Eva Wilma, Helena Ranaldi, Guilherme Alves, Marcella Guimarães;

Sinopse: Quando as lembranças se perdem, é preciso começar de novo todos os dias, com amor, pois ele é parte do que somos e não do que lembramos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato