Canal Like - Destaques da programação de 23 a 29 de maio

Divulgação

Entrevistas, especiais e dicas imperdíveis marcam a semana do Canal Like (530 da Claro). Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores recomendações de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que conta as novidades da programação da TV por assinatura, do streaming e do VoD no "Agenda Like", às 10h. Às 15h, o "Mostras e Festivais" traz as principais informações sobre a "Mostra de Cinema Árabe Feminino", que acontece de 19 de maio a 27 de junho e oferece ao público mais de 40 filmes da cinematografia árabe de forma online e gratuita. 

No "Música e Cinema", às 18h, Chico Adnet conversa com a cantora, compositora e produtora Alana da Fonseca, que coleciona sucessos como "A Escolha Perfeita" e "Alvin e Os Esquilos" em seu currículo. Na segunda, à 0h, a estrela do "Reality" é o "De Férias Com o Ex", atração no ar pela MTV com ingredientes para quem é fã do mundo de reality: um "design de programa" hostil à convivência pacífica e um "barracômetro" embutido.

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" traz os destaques da TV, no VoD e no streaming. Anne Braune abre a semana do Like com dicas das melhores estreias, reexibições e especiais da semana no domingo, dia 23, às 10h.

A segunda-feira já começa com programação inédita no AXN! O canal volta com novos episódios da segunda temporada de "Harrow", série que segue o patologista Daniel Harrow com seu total desprezo por autoridade e forte empatia pelos mortos que o ajudam a resolver os casos mais bizarros de sua profissão. Guiado pelo senso de justiça, ele quebrará algumas regras a fim de descobrir a verdade sobre cada crime. Harrow terá que usar sua genialidade não apenas para resolver crimes, mas para manter seu segredo enterrado.

Na terça, o Sony Channel está de volta com os novos episódios de "Station 19". Na série spin-off de "Grey’s Anatomy", um heróico grupo de bombeiros da Fire Station 19 de Seattle arrisca suas vidas e corações, tanto no horário de trabalho ou de folga - seja o capitão ou o recruta mais jovem. Estes bravos homens e mulheres funcionam como uma família, metafórica e literalmente. Juntos, eles põem suas próprias vidas em risco, enquanto se colocam na linha de frente para ser os primeiros a salvar outras pessoas.

A biografia não autorizada de David Bowie "Stardust" vai poder aterrissar nas casas do público a partir desta quarta-feira pelo NOW. Em 1971, David Bowie é um jovem de 24 anos que viaja até os Estados Unidos para promover seu mais novo disco, "The Man Who Sold the World". Deixando para trás Angie, sua esposa, grávida, ele e sua banda embarcam em uma turnê improvisada de costa a costa do país. Pelo caminho, o artista se depara com um público que ainda não está pronto para o que ele representa. Durante a viagem, Bowie começa a perceber a necessidade de se reinventar, para se aproximar verdadeiramente de si mesmo. É a partir dessa percepção que surge seu icônico alter ego celestial Ziggy Stardust.

Inspirado em acontecimentos reais e ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante e melhor canção original, o longa "Judas e o Messias Negro" chega na quinta feira no NOW. O filme conta a história do informante do FBI William O’Neal que se infiltra no Partido dos Panteras Negras com a missão de manter o controle sobre seu líder carismático, o presidente Fred Hampton. Um ladrão de sucesso, O’Neal revela o perigo de manipular seus companheiros e seu treinador, o agente especial Roy Mitchell. As proezas políticas de Hampton crescem enquanto ele se apaixona pela colega revolucionária Deborah Johnson. Enquanto isso, uma batalha se trava pela alma de O'Neal. 

O Diabo volta à Netflix nesta sexta! A série "Lúcifer" conta a história de um Senhor do Inferno que está entediado e infeliz e que decide tirar férias em Los Angeles, onde vira dono de uma casa noturna com ajuda de sua serva Mazikeen. Na inédita parte B da temporada 5, Deus aparece na Terra. Com segredos revelados e sacrifícios heroicos, o mundo nunca mais será o mesmo.

A nova produção Original Amazon, baseada na obra best-seller homônima da criadora, produtora executiva e escritora Lauren Oliver, estreia na sexta já com seus 10 episódios. A história de "Panic" se passa em uma pequena cidade onde todo verão os estudantes do último ano do ensino médio participam de uma série de desafios e o vencedor ganha um prêmio - algo que acreditam ser a única chance para conseguirem ter uma vida melhor e escapar das circunstâncias de onde moram. Mas esse ano as regras mudaram: a quantidade de dinheiro do prêmio é maior e o jogo se tornou ainda mais perigoso. 

Um nova-iorquino tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que sua filha recém-casada foi brutalmente assassinada no destaque deste sábado do Telecine Premium. No suspense estrelado por Jeffrey Dean Morgan "Postais Mortíferos", crimes semelhantes são relatados por toda a Europa, com cada morte acompanhada por um cartão postal enviado a um jornalista local. Enquanto ele segue a trilha das pistas, uma jovem repórter recebe o próximo cartão.

Manchester City e Chelsea são as estrelas de sábado na TNT. O embate marca a  aguardadíssima final da Champions League! Diretamente de Porto, em Portugal, os craques do Manchester De Bruyne e Gabriel Jesus prometem um show contra o time de Thiago Silva e Pulisic nesta decisão inglesa. 

Os últimos episódios da série "Mare of Easttown" chegam na HBO neste domingo. O suspense dramático estrelado por Kate Winslet explora o lado obscuro de uma comunidade  fechada e mostra com autenticidade como as famílias e as tragédias do passado podem definir o nosso presente. Nele, Winslet interpreta Mare Sheehan, detetive de uma pequena cidade na Pensilvânia que investiga um assassinato local ao mesmo tempo em que a vida desmorona à sua volta.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 23 de maio, às 10h
Assista também: terça, dia 25, e quinta, dia 27, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS - MOSTRA DE CINEMA ÁRABE FEMININO

Uma das coisas mais legais do cinema é a chance que oferece ao espectador de se aproximar de novas culturas, outras línguas, descobrir hábitos, conhecer pessoas, viajar sem sair da poltrona. A oportunidade de mergulhar na cinematografia árabe acontece agora na "Mostra de Cinema Árabe Feminino" que o CCBB promove virtualmente até o dia 27 de junho. O "Mostras e Festivais" de domingo, dia 23, às 15h, traz as principais informações do festival que, além das sessões, oferece debates, conversas e masterclasses.

Com curadoria das brasileiras Analu Bambirra e Carol Almeida e da egípcia Alia Ayman, a segunda edição do evento apresenta mais de 40 títulos entre longas, médias e curtas de ficção e documentais. De forma gratuita, o público pode conferir o que têm feito cineastas de países como Egito, Líbano, Marrocos e Arábia Saudita.

O evento conta com homenagens a grandes nomes do cinema árabe feminino. Uma delas é à pioneira diretora e montadora tunisiana Moufida Tlatli, falecida este ano em decorrência da Covid-19, com a exibição de "Os Silêncios do Palácio", seu primeiro filme, premiado no Festival de Cannes de 1994. Haverá também um tributo à libanesa Jocelyne Saab, cineasta e jornalista que cobriu guerras e se especializou em documentários, mas realizou também ficções e instalações até sua morte, em 2019.

Convidadas especiais também fazem parte da programação da Mostra. A realizadora marroquina Randa Maroufi participará de debate e sua obra é tema de uma mostra foco, que inclui os filmes inéditos "Escritório de Espera" e "Portão de Ceuta". A artista palestina Larissa Sansour também recebe atenção especial com a exibição de "In Vitro"; "No Futuro, Eles Comiam da Melhor Porcelana"; "Patrimônio Nacional" e "Um Êxodo Espacial". Em filmes, instalações, esculturas e fotografias, ela investiga questões políticas e memória usando ficção científica e referências cinematográficas e da cultura pop.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 23 de maio, às 15h
Assista também: terça, dia 25, e quinta, dia 27, às 15h

MÚSICA E CINEMA - ALANA DA FONSECA

"A Escolha Perfeita", "Sr. e Sra. Smith" e "Alvin e Os Esquilos" têm uma coisa em comum: Alana da Fonseca trabalhando na produção musical. A convidada de Chico Adnet no "Música e Cinema" de domingo, dia 23, às 18h, coleciona sucessos em seu currículo e compartilha com Chico várias experiências curiosas sobre sua carreira.

Alana é cantora, compositora, arranjadora, produtora e filha do baterista Duduka da Fonseca. Ela conta que crescer em um ambiente musical com certeza a influenciou a seguir o mesmo caminho do pai. "Eu acho que quando você é criada em uma família musical desse jeito, com meu pai e também com a Maúcha, cantando, sempre com música em volta, todos os amigos dele são músicos. Essa influência é legal, eu sempre cantava, eu acho que também tem uma coisa genética, eu acho que existe dentro da gente um musical, que de vez em quando vem da família e você não pode escapar."

A convidada lembra de seu primeiro trabalho no cinema, uma estreia já muito especial. "A primeira coisa que fiz para filmes foi para o 'Sr. e Sra. Smith', com Brad Pitt e Angelina Jolie. Eu cantei 'Garota de Ipanema' e também uma canção de Amy Grant, 'Baby, baby'." Ela conta também como foi conseguir o trabalho no filme "Alvin e Os Esquilos". "Foi uma das primeiras coisas que eu fiz de infantil, o filme era da FOX e eles tiveram vários compositores fazendo músicas para competir pela vaga no filme. A gente foi a única companhia que não fez música infantil, a gente fez músicas legais, rock, pop, coisas que a gente gostaria de ouvir. E todo o resto da galera que entrou para a competição estava fazendo coisas bem infantis, só a gente tinha músicas que você poderia ouvir no rádio e então eles escolheram a gente", disse Alana.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 23 de maio, às 18h
Assista também: terça, dia 25, e quinta, dia 27, às 18h

REALITY - DE FÉRIAS COM O EX BRASIL CELEBS

''De Férias com o Ex'' é um programa feito para quem é fã do mundo de reality. E é fácil de entender porque: com um “design de programa” totalmente hostil à convivência pacífica, a atração tem, no seu cerne, um “barracômetro” embutido. O "Reality" de segunda, dia 24, à 0h, conta mais detalhes sobre o sucesso da MTV. 

No formato original do programa um grupo de jovens solteiros são mandados para uma luxuosa mansão em algum litoral paradisíaco para curtir a vida. A bebida é liberada, e a produção está sempre bolando joguinhos para os participantes ficarem cada vez mais íntimos uns com os outros. O detalhe especial é que toda semana alguns participantes vão para a praia para observar a chegada de um novo membro do programa: um inevitável ex-namorado ou namorada de alguém da casa.

O reality chega a sua sétima temporada no Brasil em uma edição especial que homenageia as anteriores e atende pedidos dos fãs. O maior diferencial foi a escolha de elenco. Depois de receber críticas pela falta de diversidade, a edição conta com participantes negros, LGBT, com todos tipos de corpos e de diferentes regiões do país. Entre os 12 participantes estão Marina Gregory, que ganhou o reality “The Circle”, da Netflix; a cantora Gabily; a youtuber Ingrid Ohara e o ator, modelo e ativista Tarso Brant, o primeiro participante transexual na história do programa. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 24 de maio, à 0h
Assista também: quarta, dia 26, e sexta, dia 28, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato