Canal Like - Destaques da programação de 23 a 29 de maio

Divulgação

Entrevistas, especiais e dicas imperdíveis marcam a semana do Canal Like (530 da Claro). Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores recomendações de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que conta as novidades da programação da TV por assinatura, do streaming e do VoD no "Agenda Like", às 10h. Às 15h, o "Mostras e Festivais" traz as principais informações sobre a "Mostra de Cinema Árabe Feminino", que acontece de 19 de maio a 27 de junho e oferece ao público mais de 40 filmes da cinematografia árabe de forma online e gratuita. 

No "Música e Cinema", às 18h, Chico Adnet conversa com a cantora, compositora e produtora Alana da Fonseca, que coleciona sucessos como "A Escolha Perfeita" e "Alvin e Os Esquilos" em seu currículo. Na segunda, à 0h, a estrela do "Reality" é o "De Férias Com o Ex", atração no ar pela MTV com ingredientes para quem é fã do mundo de reality: um "design de programa" hostil à convivência pacífica e um "barracômetro" embutido.

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" traz os destaques da TV, no VoD e no streaming. Anne Braune abre a semana do Like com dicas das melhores estreias, reexibições e especiais da semana no domingo, dia 23, às 10h.

A segunda-feira já começa com programação inédita no AXN! O canal volta com novos episódios da segunda temporada de "Harrow", série que segue o patologista Daniel Harrow com seu total desprezo por autoridade e forte empatia pelos mortos que o ajudam a resolver os casos mais bizarros de sua profissão. Guiado pelo senso de justiça, ele quebrará algumas regras a fim de descobrir a verdade sobre cada crime. Harrow terá que usar sua genialidade não apenas para resolver crimes, mas para manter seu segredo enterrado.

Na terça, o Sony Channel está de volta com os novos episódios de "Station 19". Na série spin-off de "Grey’s Anatomy", um heróico grupo de bombeiros da Fire Station 19 de Seattle arrisca suas vidas e corações, tanto no horário de trabalho ou de folga - seja o capitão ou o recruta mais jovem. Estes bravos homens e mulheres funcionam como uma família, metafórica e literalmente. Juntos, eles põem suas próprias vidas em risco, enquanto se colocam na linha de frente para ser os primeiros a salvar outras pessoas.

A biografia não autorizada de David Bowie "Stardust" vai poder aterrissar nas casas do público a partir desta quarta-feira pelo NOW. Em 1971, David Bowie é um jovem de 24 anos que viaja até os Estados Unidos para promover seu mais novo disco, "The Man Who Sold the World". Deixando para trás Angie, sua esposa, grávida, ele e sua banda embarcam em uma turnê improvisada de costa a costa do país. Pelo caminho, o artista se depara com um público que ainda não está pronto para o que ele representa. Durante a viagem, Bowie começa a perceber a necessidade de se reinventar, para se aproximar verdadeiramente de si mesmo. É a partir dessa percepção que surge seu icônico alter ego celestial Ziggy Stardust.

Inspirado em acontecimentos reais e ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante e melhor canção original, o longa "Judas e o Messias Negro" chega na quinta feira no NOW. O filme conta a história do informante do FBI William O’Neal que se infiltra no Partido dos Panteras Negras com a missão de manter o controle sobre seu líder carismático, o presidente Fred Hampton. Um ladrão de sucesso, O’Neal revela o perigo de manipular seus companheiros e seu treinador, o agente especial Roy Mitchell. As proezas políticas de Hampton crescem enquanto ele se apaixona pela colega revolucionária Deborah Johnson. Enquanto isso, uma batalha se trava pela alma de O'Neal. 

O Diabo volta à Netflix nesta sexta! A série "Lúcifer" conta a história de um Senhor do Inferno que está entediado e infeliz e que decide tirar férias em Los Angeles, onde vira dono de uma casa noturna com ajuda de sua serva Mazikeen. Na inédita parte B da temporada 5, Deus aparece na Terra. Com segredos revelados e sacrifícios heroicos, o mundo nunca mais será o mesmo.

A nova produção Original Amazon, baseada na obra best-seller homônima da criadora, produtora executiva e escritora Lauren Oliver, estreia na sexta já com seus 10 episódios. A história de "Panic" se passa em uma pequena cidade onde todo verão os estudantes do último ano do ensino médio participam de uma série de desafios e o vencedor ganha um prêmio - algo que acreditam ser a única chance para conseguirem ter uma vida melhor e escapar das circunstâncias de onde moram. Mas esse ano as regras mudaram: a quantidade de dinheiro do prêmio é maior e o jogo se tornou ainda mais perigoso. 

Um nova-iorquino tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que sua filha recém-casada foi brutalmente assassinada no destaque deste sábado do Telecine Premium. No suspense estrelado por Jeffrey Dean Morgan "Postais Mortíferos", crimes semelhantes são relatados por toda a Europa, com cada morte acompanhada por um cartão postal enviado a um jornalista local. Enquanto ele segue a trilha das pistas, uma jovem repórter recebe o próximo cartão.

Manchester City e Chelsea são as estrelas de sábado na TNT. O embate marca a  aguardadíssima final da Champions League! Diretamente de Porto, em Portugal, os craques do Manchester De Bruyne e Gabriel Jesus prometem um show contra o time de Thiago Silva e Pulisic nesta decisão inglesa. 

Os últimos episódios da série "Mare of Easttown" chegam na HBO neste domingo. O suspense dramático estrelado por Kate Winslet explora o lado obscuro de uma comunidade  fechada e mostra com autenticidade como as famílias e as tragédias do passado podem definir o nosso presente. Nele, Winslet interpreta Mare Sheehan, detetive de uma pequena cidade na Pensilvânia que investiga um assassinato local ao mesmo tempo em que a vida desmorona à sua volta.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 23 de maio, às 10h
Assista também: terça, dia 25, e quinta, dia 27, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS - MOSTRA DE CINEMA ÁRABE FEMININO

Uma das coisas mais legais do cinema é a chance que oferece ao espectador de se aproximar de novas culturas, outras línguas, descobrir hábitos, conhecer pessoas, viajar sem sair da poltrona. A oportunidade de mergulhar na cinematografia árabe acontece agora na "Mostra de Cinema Árabe Feminino" que o CCBB promove virtualmente até o dia 27 de junho. O "Mostras e Festivais" de domingo, dia 23, às 15h, traz as principais informações do festival que, além das sessões, oferece debates, conversas e masterclasses.

Com curadoria das brasileiras Analu Bambirra e Carol Almeida e da egípcia Alia Ayman, a segunda edição do evento apresenta mais de 40 títulos entre longas, médias e curtas de ficção e documentais. De forma gratuita, o público pode conferir o que têm feito cineastas de países como Egito, Líbano, Marrocos e Arábia Saudita.

O evento conta com homenagens a grandes nomes do cinema árabe feminino. Uma delas é à pioneira diretora e montadora tunisiana Moufida Tlatli, falecida este ano em decorrência da Covid-19, com a exibição de "Os Silêncios do Palácio", seu primeiro filme, premiado no Festival de Cannes de 1994. Haverá também um tributo à libanesa Jocelyne Saab, cineasta e jornalista que cobriu guerras e se especializou em documentários, mas realizou também ficções e instalações até sua morte, em 2019.

Convidadas especiais também fazem parte da programação da Mostra. A realizadora marroquina Randa Maroufi participará de debate e sua obra é tema de uma mostra foco, que inclui os filmes inéditos "Escritório de Espera" e "Portão de Ceuta". A artista palestina Larissa Sansour também recebe atenção especial com a exibição de "In Vitro"; "No Futuro, Eles Comiam da Melhor Porcelana"; "Patrimônio Nacional" e "Um Êxodo Espacial". Em filmes, instalações, esculturas e fotografias, ela investiga questões políticas e memória usando ficção científica e referências cinematográficas e da cultura pop.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 23 de maio, às 15h
Assista também: terça, dia 25, e quinta, dia 27, às 15h

MÚSICA E CINEMA - ALANA DA FONSECA

"A Escolha Perfeita", "Sr. e Sra. Smith" e "Alvin e Os Esquilos" têm uma coisa em comum: Alana da Fonseca trabalhando na produção musical. A convidada de Chico Adnet no "Música e Cinema" de domingo, dia 23, às 18h, coleciona sucessos em seu currículo e compartilha com Chico várias experiências curiosas sobre sua carreira.

Alana é cantora, compositora, arranjadora, produtora e filha do baterista Duduka da Fonseca. Ela conta que crescer em um ambiente musical com certeza a influenciou a seguir o mesmo caminho do pai. "Eu acho que quando você é criada em uma família musical desse jeito, com meu pai e também com a Maúcha, cantando, sempre com música em volta, todos os amigos dele são músicos. Essa influência é legal, eu sempre cantava, eu acho que também tem uma coisa genética, eu acho que existe dentro da gente um musical, que de vez em quando vem da família e você não pode escapar."

A convidada lembra de seu primeiro trabalho no cinema, uma estreia já muito especial. "A primeira coisa que fiz para filmes foi para o 'Sr. e Sra. Smith', com Brad Pitt e Angelina Jolie. Eu cantei 'Garota de Ipanema' e também uma canção de Amy Grant, 'Baby, baby'." Ela conta também como foi conseguir o trabalho no filme "Alvin e Os Esquilos". "Foi uma das primeiras coisas que eu fiz de infantil, o filme era da FOX e eles tiveram vários compositores fazendo músicas para competir pela vaga no filme. A gente foi a única companhia que não fez música infantil, a gente fez músicas legais, rock, pop, coisas que a gente gostaria de ouvir. E todo o resto da galera que entrou para a competição estava fazendo coisas bem infantis, só a gente tinha músicas que você poderia ouvir no rádio e então eles escolheram a gente", disse Alana.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 23 de maio, às 18h
Assista também: terça, dia 25, e quinta, dia 27, às 18h

REALITY - DE FÉRIAS COM O EX BRASIL CELEBS

''De Férias com o Ex'' é um programa feito para quem é fã do mundo de reality. E é fácil de entender porque: com um “design de programa” totalmente hostil à convivência pacífica, a atração tem, no seu cerne, um “barracômetro” embutido. O "Reality" de segunda, dia 24, à 0h, conta mais detalhes sobre o sucesso da MTV. 

No formato original do programa um grupo de jovens solteiros são mandados para uma luxuosa mansão em algum litoral paradisíaco para curtir a vida. A bebida é liberada, e a produção está sempre bolando joguinhos para os participantes ficarem cada vez mais íntimos uns com os outros. O detalhe especial é que toda semana alguns participantes vão para a praia para observar a chegada de um novo membro do programa: um inevitável ex-namorado ou namorada de alguém da casa.

O reality chega a sua sétima temporada no Brasil em uma edição especial que homenageia as anteriores e atende pedidos dos fãs. O maior diferencial foi a escolha de elenco. Depois de receber críticas pela falta de diversidade, a edição conta com participantes negros, LGBT, com todos tipos de corpos e de diferentes regiões do país. Entre os 12 participantes estão Marina Gregory, que ganhou o reality “The Circle”, da Netflix; a cantora Gabily; a youtuber Ingrid Ohara e o ator, modelo e ativista Tarso Brant, o primeiro participante transexual na história do programa. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 24 de maio, à 0h
Assista também: quarta, dia 26, e sexta, dia 28, à 0h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem