MUBI celebra o Dia do Orgulho Nerd com sci-fi e distopias

Divulgação

Para celebrar o Dia do Orgulho Nerd, 25/5, a MUBI, distribuidora global e plataforma de streaming com curadoria, sugere alguns títulos de sua programação que podem agradar em cheio os fãs de ficção científica e distopias. Confira:

Plano 9 do Espaço Sideral – O clássico cult de 1959 de Ed Wood fala da invasão de alienígenas ao planeta Terra, com um plano maligno: reanimar os cadáveres. Produzido com poucos recursos, cenários precários e atuações questionáveis, é considerado um representante do cinema trash. No elenco, Bela Lugosi e Maila Nurmi.

Donnie Darko – Filme de estreia de Richard Kelly na direção (2001), é um híbrido de comédia teen e thriller de ficção científica, que reúne elementos como um amigo imaginário (um coelho assustador chamado Frank) e previsões sobre o fim do mundo. Com Jake Gyllenhaal, Drew Barrymore, Patrick Swayze e Seth Rogen.

Planeta Fantástico – Premiada em Cannes, a animação de René Laloux (1973) é um tesouro da ficção cientifica. Combina paisagens cósmicas, estranhas criaturas sobrenaturais e uma trilha sonora de jazz psicodélico para contar a história de seres humanos escravizados no planeta Ygam, habitado por nativos azuis gigantes.

Labirinto do Cinema – Produção de 2019, do japonês Nobuhiko Ôbayashi,  acompanha a viagem no tempo de três jovens fãs de cinema que são transportados para dentro de um filme de guerra. Com três horas de duração, utiliza muitos efeitos visuais e experimentalismos para relembrar a capacidade do cinema de mudar o mundo.

Brazil – Dirigido por Terry Gilliam (Monty Phyton), o filme de ficção científica (de 1985) apresenta um futuro distópico, controlado por computadores e burocratas, em que o amor é proibido. Vencedor de oito premiações, entre elas o BAFTA, também recebeu duas indicações ao Oscar – melhor direção de arte e melhor roteiro adaptado. No elenco: Jonathan Price, Robert De Niro e Bob Hoskins.

Fonte da Vida – Estrelado por Rachel Weisz e Hugh Jackman, o filme de 2006 de Darren Aronofsky é um romance que retrata três histórias, atravessa séculos e se transforma em um épico metafísico. Um homem busca a cura para o câncer da esposa, um conquistador espanhol procura a fonte da juventude durante a Inquisição e um monge interestelar fica à deriva no espaço, com uma árvore misteriosa.

A Montanha Sagrada - Misticismo e contracultura permeiam o filme escrito e dirigido por Alejandro Jodorowski. Financiada por John Lennon e Yoko Ono, a produção é uma sátira surrealista que acompanha um alquimista enquanto realiza rituais e, junto a sete seres poderosos – que representam os planetas do sistema solar -, parte em uma jornada para a Montanha Sagrada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato