Claro realiza mais uma transmissão 5G na Stock Car


A Claro trará a tecnologia 5G para a transmissão da etapa de São Paulo da Stock Car, realizada no Autódromo de Interlagos, no domingo, 16, às 11 horas. A rede de quinta geração instalada pela Ericsson irá permitir que os fãs de velocidade tenham uma experiência imersiva da corrida, como se estivessem assistindo ‘in loco’ e em tempo real ao evento. Para isso, a Claro instalou câmeras de realidade virtual 360° para trazer uma nova perspectiva da corrida. 

Além dessa experiência, a Claro, em parceria com a Band, trará imagens exclusivas realizadas por um drone que irá captar todas as emoções da corrida e enviar o sinal para a central de edição da Band utilizando o 5G instalado pela Claro no local.

Ao acompanhar o evento, os espectadores da Band ainda terão imagens exclusivas enviadas pelo "Mochilink" - uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão -, que também utilizará a rede de quinta geração para transmitir conteúdo em tempo real e com extrema qualidade. A ideia é que estes recursos sejam utilizados ao longo da transmissão, para uma experiência ágil e imersiva do telespectador.

Para realizar as ativações no Autódromo de Interlagos, a Claro utilizou uma licença de uso temporário da frequência 3,5Ghz concedida à Claro pela Anatel - aplicando, portanto, as frequências que serão utilizadas após o leilão previsto para este ano. Para colocar em prática o caso de uso do 5G, a Claro conta com apoio da Qualcomm, Motorola e Ericsson.

Na última etapa da Stock Car, realizada no Autódromo de Goiânia, a Claro, em parceria com a Band, realizou a primeira transmissão esportiva utilizando a rede 5G standalone em uma corrida no Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem