''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, estreia neste sábado na CNN Brasil

Divulgação CNN

No próximo sábado, dia 08, às 21h, a CNN Brasil exibe o primeiro episódio do novo programa semanal do canal: ''CNN Viagem e Gastronomia'', apresentado pela jornalista e influencer Daniela Filomeno. A atração é inspirada no modelo de sucesso da CNN Internacional, o "CNN Travel”, e vai apresentar ao público roteiros que prezam pela exclusividade e requinte.

No episódio de estreia, Daniela Filomeno desembarca em um paraíso mineiro, muito além de um hotel-fazenda: a Comuna do Ibitipoca, localizada próxima ao município mineiro de Lima Duarte. O local traz a nostalgia das antigas fazendas com a perfeita tradução do luxo, sem perder a simplicidade e o charme em meio à natureza. Trata-se de um projeto ambiental com proposta de sustentabilidade, responsabilidade social e vida no campo.

A equipe da CNN faz um tour pelas cachoeiras e piscinas naturais da Comuna, cujas águas possuem um tom avermelhado, devido à presença de compostos de ferro, e mostra como funcionam as três opções de hospedagens aos turistas.

Primeiro, o Engenho, uma casa de 1715 com oito suítes; em seguida, a Vila Mogol, um vilarejo antigo de moradores que tem como conceito uma vida mais saudável e, por fim, o Isgoné, uma casa isolada no topo da montanha, a 1500 metros de altitude.

O “CNN Viagem e Gastronomia” deste sábado também conhece o “Muriqui House”, um projeto realizado pela Comuna, em parceria com o MIB, o Muriqui Instituto de Biodiversidade, cujo objetivo é o de promover a sobrevivência de animais isolados e sua reprodução para o aumento da população de muriquis na região e, assim, salvar a espécie da extinção.

Um ponto marcante da viagem é a visita às esculturas de ferro da artista Karen Cusolito. As produções são um ícone da Comuna do Ibitipoca. As impressionantes criações têm, em média, nove metros de altura, pesam de 6 a 9 toneladas e vieram de São Francisco, na Califórnia (EUA).

Na gastronomia, o chef Mateus Abdo – no comando do restaurante Yucca – prepara uma paella de legumes orgânicos, no fogão à lenha, com alimentos ali mesmo produzidos. A proposta da cozinha vegetariana é diminuir o consumo de proteína animal.

Daniela Filomeno recebe ainda a presença do apresentador e ator Otaviano Costa para uma conversa sobre viagens e sabores à mesa. Ele conta sobre um dos momentos mais marcantes que vivenciou na Rússia, no Museu da Vodka, em São Petersburgo, ao lado da esposa, a atriz Flávia Alessandra. O artista também revela os destinos que deseja conhecer quando a pandemia da Covid-19 terminar.

“Nossa proposta é levar ao público roteiros fora do trivial com imagens de altíssima qualidade, tanto na TV como no digital. Teremos roteiros exclusivos e experiências, mas também destinos onde a harmonia com a natureza é o verdadeiro espetáculo. Na TV, vamos levar o público da CNN para uma verdadeira viagem pelo mundo da boa mesa e das viagens incríveis”, diz Daniela Filomeno.

O “CNN Viagem & Gastronomia”, com apresentação de Daniela Filomeno, estreia no sábado, 8 de maio, às 21h, logo após a edição do “Jornal da CNN”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato