Domingo Espetacular revela vídeo inédito da assinatura do testamento de Agnaldo Timóteo e o motivo que o levou a fazer o documento

Divulgação Record TV

O Domingo Espetacular desta semana, 02/05, apresenta uma reportagem exclusiva sobre Agnaldo Timóteo que mostra os últimos momentos da sua carreira e os desdobramentos do testamento que deixou. O programa revela um vídeo inédito da assinatura do documento em que ele deixa metade dos bens para a filha adotiva, Keyty Evelyn. Na gravação, ele revela os motivos que o levaram a essa decisão que abalou sua família.

E o repórter Michael Keller entrevista pessoas próximas ao cantor, como Maria do Rosário Fernandes, cuidadora da menina; o advogado Sidnei Lobo Pedroso, que tornou-se tutor da filha adotiva; e o sobrinho Timotinho.

Agnaldo Timóteo faleceu no começo de abril e, logo após sua morte, a família passou a contestar o testamento, principalmente, pelo favorecimento da filha, que hoje tem 14 anos, e cuja adoção ainda está em andamento, apesar de a menina morar com o cantor desde pequena. A família alega que o cantor não estaria bem de saúde para assinar o documento.   

Mas o Domingo Espetacular teve acesso a um vídeo exclusivo do momento da assinatura do testamento. Na gravação, ele parece feliz, descontraído, e conversa com seu advogado sobre os motivos que o levaram a essa decisão. O artista também fala do processo de adoção:  “Eu espero que ela se chame Keyty Evelyn Timóteo”. E completa: “A conheci na porta do meu gabinete quando fui vereador, em São Paulo. Ela é a razão da minha vida".

Divulgação Record TV

O diálogo será exibido na íntegra durante a reportagem.

E pela primeira vez, Maria do Rosário Fernandes, funcionária de Agnaldo Timóteo há quase 36 anos e cuidadora de Keyty Evelyn por quase toda a vida da menina, fala com a TV. Ela, que foi trazida nesta semana para São Paulo junto com Keyty, pelo tutor, revela que a irmã de Timóteo, Rutinete, tentou tirá-la da casa em que ambas viviam, no Rio de Janeiro, em uma propriedade avaliada em milhões. “Começou a falar que a Keity tinha que ir pra família, que eu não era nada dela. Eu falei: 'Mas eu criei até agora essa menina com 14 anos. Linda. Fui eu que criei. Cuidei dela'.”

Segundo Maria do Rosário, Rutinete fez mais uma tentativa para que ela deixasse a casa e ela novamente resistiu novamente: “Eu só saio daqui com a polícia”.

O programa também exibirá um vídeo da última gravação em estúdio que Timóteo fez poucos dias antes de morrer, um tributo à Angela Maria.

O Domingo Espetacular tem outros destaques. Carolina Ferraz entrevista Fafá de Belém e a filha Mariana. A artista conta que, com a pandemia, foi morar junto da herdeira, que também é cantora e trabalha como produtora da mãe. Na conversa, temas como o recolhimento exigido pelos riscos da covid-19, mas também a chegada da terceira idade.

Fafá explica que a decisão de viver com Mariana esse período foi marcante na sua trajetória. "Estou meio reclusa porque essa segunda onda me pegou de uma forma diferente. Porque é a primeira vez desde que saí de casa, aos 17 ou 18 anos. Eu fiquei cinco meses na minha casa, de março a junho". Sobre como as duas vivem esse momento, ela confessa que nem sempre tudo é perfeito, mas ressalta o lado positivo: "A relação de mãe e filha não é um mar de rosas. Mas se você tem inteligência e muito amor, ela vira uma aprendizagem".

A pandemia trouxe ainda novos aprendizados. "Quando nós começamos a fazer as lives, me atentei para uma coisa que é a invisibilidade a partir dos 60 anos. E é a invisibilidade. É como se envelhecer no Brasil fosse pecado, é como se você não tivesse mais oportunidade."

O programa traz ainda uma reportagem sobre um homem que passou 11 anos esquecido em uma prisão do Ceará, sem ser investigado ou julgado. Mais de uma década atrás das grades sem que houvesse um processo criminal contra o preso. Ele também nunca contou o que se passava à família, que acreditava que ele tinha apenas se mudado.  

Os repórteres da atração entram na Floresta Amazônica para acompanhar as buscas por dois adolescentes desaparecidos.

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45. A apresentação é de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato