Discovery estreia a nova série ''Meus Pés Estão Me Matando''

Divulgação

A Dra. Ebonie Vincent e o Dr. Brad Schaeffer formam a dupla de protagonistas de MEUS PÉS ESTÃO ME MATANDO (My Feet Are Killing Me), série inédita que o Discovery exibe a partir desta quarta-feira, 5 de maio, às 23h20.

Os dois são médicos e cirurgiões dos pés e tornozelos. Isso significa que eles tratam desde unhas encravadas, bolhas, infecções bacterianas e fúngicas, a deformidades ósseas, tais como joanete, e doenças ou condições que requerem intervenções cirúrgicas complexas. Em cada um dos episódios, a série acompanha a rotina de atendimentos realizados pelos médicos em seus respectivos consultórios.  

Normalmente esquecidos nos rituais de cuidados diários, os pés são parte fundamental de nosso bem-estar. Eles não apenas trabalham na sustentação de todo o corpo e possibilitam a mobilidade, como também têm papel importante na autoestima e saúde geral – infecções que começam nos pés, devido a seu contato direto com o solo, podem se espalhar e ganhar proporções desastrosas se não tratadas a tempo. 

Em geral, quando procuram a clínica da Dra. Ebonie e do Dr. Brad, os pacientes estão com danos severos: micoses de pele fora de controle, dores intensas e dificuldade para caminhar os trazem até os consultórios, onde as câmeras registram todas as etapas: desde a chegada do paciente, ao retorno para avaliação dos resultados dos tratamentos.

O episódio de estreia de MEUS PÉS ESTÃO ME MATANDO começa com o caso de Stacy: aos 47 anos, ela tem uma ferida na sola do pé direito, que surgiu há cerca de 20 anos, após cirurgia para a retirada de um tumor. A ferida infeccionada nunca cicatriza e a obriga a andar sempre na ponta dos dedos, pois apoiar a sola do pé causa-lhe dores lancinantes a cada passo. Stacy também faz curativos constantemente e é alérgica a duas classes de antibióticos; por não ver solução para seu caso depois de várias tentativas, ela chega aos prantos ao consultório da Dra. Ebonie. O tratamento passa por uma cirurgia que visa remover todo o tecido da queloide e injeções de células-tronco em torno da ferida.

No consultório do Dr. Brad conheceremos David, um paciente com os dois pés completamente comprometidos por uma micose generalizada que atingiu unhas e pele. A descamação é severa, assim como a dor, e ele não consegue andar direito, nem limpar os pés. Dr. Brad admite que nunca havia visto um caso de micose tão grave. Hemofílico, David corre sérios riscos caso haja pequenos sangramentos, o que exigirá de Dr. Brad muita habilidade na hora de tentar cortar as unhas e eliminar grande parte da pele morta.

Por fim, Morgan procura o Dr. Brad para amputar o sexto dedo que tem em ambos os pés. Nenhum sapato serve direito e ela sofre com dores constantes. O tratamento passa por cirurgia para amputação dos dedinhos, um procedimento simples, mas que, no caso de Morgan, apresenta complicações.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem