Domingo na TV Cultura: Planeta Terra estreia nova temporada e Repórter Eco traz reportagens inéditas

Divulgação

Neste domingo (9/10), na faixa de meio ambiente que é destaque na audiência da TV Cultura, o programa Planeta Terra estreia a série África: Maravilhas do Mundo Marinho, a partir das 17h. Na sequência, às 18h, o Repórter Eco leva ao ar uma reportagem inédita sobre crianças que criaram uma campanha na internet para salvar a Mata Atlântica, o curta-metragem Finado Taquari e uma matéria que destaca o papel da música para as novas gerações indígenas.

O Planeta Terra traz, em cinco episódios, a série inglesa África: Maravilhas do Mundo Marinho, que desvenda dois mundos diferentes na costa sul-africana. Um é palco para os ousados e os belos e no outro, reina a emboscada e a camuflagem.

Logo após o Planeta Terra, o Repórter Eco exibe reportagens inéditas. A primeira é sobre o papel fundamental da música para as novas gerações indígenas. Ela é um dos elementos de conexão com a espiritualidade e a natureza, seja por meio de cantos ancestrais ou das sonoridades produzidas por jovens de várias etnias.

Encantadas com a Mata Atlântica e, ao mesmo tempo, preocupadas com a destruição do bioma, Olivia, de 13 anos, moradora de Itu, no interior de São Paulo, e o italiano Marcelo, de 9 anos, mesmo vivendo em países diferentes, decidiram fazer uma campanha pela internet para contribuir com a recuperação da floresta.

Por fim, o assunto abordado é o curta-metragem Finado Taquari, do cineasta Frico Guimarães. O filme trata do assoreamento do Baixo Taquari, no Pantanal Mato-Grossense, que dificulta a vida das famílias que dependem do rio como via de transporte.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem