Domingo na TV Cultura: Planeta Terra estreia nova temporada e Repórter Eco traz reportagens inéditas

Divulgação

Neste domingo (9/10), na faixa de meio ambiente que é destaque na audiência da TV Cultura, o programa Planeta Terra estreia a série África: Maravilhas do Mundo Marinho, a partir das 17h. Na sequência, às 18h, o Repórter Eco leva ao ar uma reportagem inédita sobre crianças que criaram uma campanha na internet para salvar a Mata Atlântica, o curta-metragem Finado Taquari e uma matéria que destaca o papel da música para as novas gerações indígenas.

O Planeta Terra traz, em cinco episódios, a série inglesa África: Maravilhas do Mundo Marinho, que desvenda dois mundos diferentes na costa sul-africana. Um é palco para os ousados e os belos e no outro, reina a emboscada e a camuflagem.

Logo após o Planeta Terra, o Repórter Eco exibe reportagens inéditas. A primeira é sobre o papel fundamental da música para as novas gerações indígenas. Ela é um dos elementos de conexão com a espiritualidade e a natureza, seja por meio de cantos ancestrais ou das sonoridades produzidas por jovens de várias etnias.

Encantadas com a Mata Atlântica e, ao mesmo tempo, preocupadas com a destruição do bioma, Olivia, de 13 anos, moradora de Itu, no interior de São Paulo, e o italiano Marcelo, de 9 anos, mesmo vivendo em países diferentes, decidiram fazer uma campanha pela internet para contribuir com a recuperação da floresta.

Por fim, o assunto abordado é o curta-metragem Finado Taquari, do cineasta Frico Guimarães. O filme trata do assoreamento do Baixo Taquari, no Pantanal Mato-Grossense, que dificulta a vida das famílias que dependem do rio como via de transporte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato