Em 'Salve-se Quem Puder', Júlia chega para pôr ordem no pedaço

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Quem está de malas prontas e prestes a chegar a São Paulo é a advogada Júlia, personagem de Sophia Abrahão, que estreia em 'Salve-se Quem Puder', nesta quarta, dia 2. Sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ficará hospedada na casa de Helena (Flávia Alessandra), com quem mantém uma ótima relação. 
 
Workaholic assumida, Júlia é durona e divertida ao mesmo tempo. Ao chegar à cidade, ela resolve procura por Alan (Thiago Fragoso), seu ex-professor na Faculdade de Direito. Há tempos, o advogado tenta reduzir a jornada de trabalho para tentar dar mais atenção aos filhos. Então, quando Júlia aparece, ele não pensa duas vezes e a convida para dividir os trabalhos e assumir uma pilha de processos.
 
A primeira missão de Júlia será fazer uma auditoria nas contas da Labrador, a empresa de Rafael (Bruno Ferrari) e que tem Renzo (Rafael Cardoso) como um dos sócios. Apesar da implicância mútua, uma forte atração acaba surgindo entre Júlia e Rafael, embora nenhum dos dois admitia. O empresário segue tentando superar a ‘morte’ de Kyra e conhecer Júlia pode ser uma chance para um recomeço.
 
‘Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho. 
 
Entrevista com Sophia Abrahão
 
Como surgiu o convite para fazer a novela? Foi através do Daniel Ortiz? 
Foi sim! Conheço o Daniel há bastante tempo, atuei em ‘Alto Astral’, novela que ele também escreveu. Inclusive, costumo brincar que ele foi meu cupido, já que conheci o Sérgio (Malheiros) durante este trabalho (risos). Recebi o convite em junho do ano passado e foi uma surpresa imensa devido ao cenário que nos encontramos ainda hoje nestes tempos de pandemia. Realmente não esperava e fiquei imensamente grata e feliz.
 
O que você sentiu quando foi finalmente convocada para gravar ‘Salve-se Quem Puder’? 
Era uma novela que eu já acompanhava e adorava. Já me divertia demais assistindo como espectadora. E também, a Júlia me encantou desde a primeira vez que conheci sua história. Conversei bastante com o Daniel (Ortiz) e ele me contou sobre como tinha imaginado a condução da personagem dentro da trama. O nosso diretor, Fred Mayrink, e sua equipe fantástica de direção, também foram fundamentais para esta composição e por me acolherem tão bem.
 
Como foi para você começar a gravar uma novela que já estava no ar e que foi interrompida pela pandemia? E voltar a atuar depois de tantos meses?  
Foi um desafio e tanto. Todos já estavam adaptados e muito confortáveis com seus personagens. Eu fui muito bem recebida por todos. Além dessa recepção, o texto é ótimo. Então foi uma alegria enorme. Me senti acolhida e parece até mesmo que estou na novela desde o início. 
 
O que você pode nos contar sobre a Júlia? 
A Júlia é uma mulher muito focada e disciplinada. Admiro muito essa determinação. Uma das características mais lindas da personagem é sua lealdade. Ela é honesta e companheira quando preciso. Como boa advogada, defende quem ama até o fim. É parceira e sensível. Sua amizade com o primo Téo (Felipe Simas) é comovente. Gravamos cenas lindíssimas juntos. Por outro lado, é bastante perfeccionista e, às vezes, passa dos limites. E é aí que ‘mora’ o humor da personagem. Mesmo quando ela está nervosa ou irritada a situação fica divertida.
 
Onde foi buscar inspiração para compor a personagem?
Assisti a muitos filmes com temática de tribunal e envolvendo advogados, causas e audiências. Mergulhei neste universo e contei também com o auxílio das preparadoras de elenco, Rose Gonçalves e Rossella Terranova. Amo este processo prévio, de estudar e fazer laboratório. Isso ajuda demais na construção do meu trabalho e me possibilita entrar em cena com mais tranquilidade.
 
Como foi contracenar com a distância necessária para seguir os protocolos de segurança durante as gravações no ano passado?
No início, foi tenso (risos). Algo bem diferente. Por exemplo, ensaiar de máscara é difícil demais para quem trabalha com atuação. A parte de preparação antes da cena (cabelo, maquiagem, figurino) era feita por nós mesmos. Cada um no seu camarim, com o seu próprio kit de maquiagem. Cabelo e figurino também ficavam por nossa conta. Foi tudo bem diferente em função dos protocolos, mas nos adaptamos rapidamente e deu tudo certo. 
 
Além da estreia em ‘Salve-se’, você também estará na ‘Super Dança dos Famosos’. Como está a sua preparação para a competição no ‘Domingão do Faustão’? 
Adrenalina lá em cima! Voltei a malhar e a fazer as aulas de ginástica para trabalhar o condicionamento físico. Tenho feito pedaladas também para trabalhar a musculatura e garantir o fôlego na hora das apresentações. Estou na fase da preparação para iniciar os ensaios. Animada e no maior pique.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem