Escritora Nélida Piñon participa de novo episódio da série Transversal do Tempo

Divulgação

O seriado Transversal do Tempo que vai ao ar neste sábado (8), às 22h, na TV Brasil, traz uma conversa inédita com a escritora Nélida Piñon. Aos 81 anos na época da entrevista, a autora se diz em progresso no envelhecimento e que continua buscando maneiras de "falar o mundo".

Carioca do bairro de Vila Isabel e com descendência espanhola, Nélida conta que já morou na Europa e nos Estados Unidos. Mas onde mais gosta mesmo de estar é no Brasil. 

Como imortal da Academia Brasileira de Letras, a escritora foi a primeira mulher a presidi-la, ainda no ano do centenário da ABL. Em sua opinião, esse foi um passo muito importante para valorização das mulheres no meio literário.

Leitora desde menina, Nélida sente ter perdido o pai antes de ter sua carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória, a autora foi agraciada com diversos prêmios no mundo inteiro e acredita que esse sucesso se deve à sua devoção à literatura.

Filha única, não se casou e não teve filhos. Adora seus cães de estimação e é uma apaixonada pelo escritor Machado de Assis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato