Escritora Nélida Piñon participa de novo episódio da série Transversal do Tempo

Divulgação

O seriado Transversal do Tempo que vai ao ar neste sábado (8), às 22h, na TV Brasil, traz uma conversa inédita com a escritora Nélida Piñon. Aos 81 anos na época da entrevista, a autora se diz em progresso no envelhecimento e que continua buscando maneiras de "falar o mundo".

Carioca do bairro de Vila Isabel e com descendência espanhola, Nélida conta que já morou na Europa e nos Estados Unidos. Mas onde mais gosta mesmo de estar é no Brasil. 

Como imortal da Academia Brasileira de Letras, a escritora foi a primeira mulher a presidi-la, ainda no ano do centenário da ABL. Em sua opinião, esse foi um passo muito importante para valorização das mulheres no meio literário.

Leitora desde menina, Nélida sente ter perdido o pai antes de ter sua carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória, a autora foi agraciada com diversos prêmios no mundo inteiro e acredita que esse sucesso se deve à sua devoção à literatura.

Filha única, não se casou e não teve filhos. Adora seus cães de estimação e é uma apaixonada pelo escritor Machado de Assis.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem