''EU TEREI SUMIDO NA ESCURIDÃO'', da HBO, retorna com um episódio especial em junho

Divulgação HBO

EU TEREI SUMIDO NA ESCURIDÃO (I’LL BE GONE IN THE DARK), da HBO, volta com um episódio especial novamente dirigido por Elizabeth Wolff e com produção executiva de Liz Garbus (Who Killed Garrett Phillips? e Nada por Dizer: Gloria Vanderbilt e Anderson Cooper). Baseada no best-seller homônimo, a série documental de seis episódios aclamada pela crítica estreou em junho de 2020 e acompanha a investigação da escritora Michelle McNamara sobre o mundo do violento criminoso que ela apelidou de o “Assassino de Golden State”. Este episódio especial estreia na terça-feira, 22 de junho, às 22h, na HBO.

No verão norte-americano de 2020, o ex-policial Joseph James DeAngelo, também conhecido como o “Assassino de Golden State”, foi condenado à prisão perpétua pelas 50 invasões a residências seguidas de estupro e 13 assassinatos que ele cometeu durante os anos 1970 e 1980 na Califórnia. Muitos dos sobreviventes e familiares das vítimas presentes na série se reuniram para uma emocionante audiência pública de sentença, em agosto de 2020. Frente a frente com o agressor pela primeira vez, tiveram a oportunidade de falar sobre seus antigos sofrimentos e revolta em declarações impactantes, o que lhes trouxe um sentimento de justiça e de conclusão do caso.

A escritora Michelle McNamara foi fundamental para manter o caso do “Assassino de Golden State” vivo e na lembrança do público durante os anos. Entretanto, ela morreu em 2016, sem testemunhar o impacto da sua determinação e busca por justiça para as vítimas. O especial encerra um capítulo no trabalho investigativo de McNamara e apresenta outro, revelando o início do fascínio por assassinatos não solucionados que a acompanhou durante a vida inteira. O ponto de partida foi em 1984, aos seus 14 anos, quando sua cidade natal, Oak Park (Illinois), foi impactada pelo estupro e o assassinato de Kathy Lombardo. A incapacidade das autoridades policiais de resolver o caso mudou o rumo de sua vida ao despertar na futura escritora o interesse em investigar casos sem solução, levando-a a uma busca obsessiva pelo “Assassino de Golden State”.

Este episódio traz novas revelações chocantes do caso Lombardo e apresenta as últimas buscas de McNamara sobre o estupro e o assassinato. Ao voltar a Oak Park em 2013, para fazer investigações, ela rapidamente encontrou inconsistências no trabalho policial. Apresentando os próprios arquivos e gravações da autora, além de entrevistas com moradores de Oak Park hoje, o especial destaca como o trauma persiste quando um crime não é solucionado. O trabalho de McNamara funciona como um grande alerta sobre a importância de cidadãos comuns que se tornam detetives obstinados em busca da verdade.

A HBO Documentary Film apresenta esta produção da Story Syndicate. Série de Liz Garbus, baseada no livro de Michelle McNamara. Direção da Elizabeth Wolff; produção de Elizabeth Wolff e Kate Barry; coprodução de Erin Barnett, Leah Van Der Werff, Myles Kane e Josh Koury; produção executiva de Liz Garbus, Dan Cogan, Michelle McNamara, Patton Oswalt e Dave Rath; coprodução executiva de Paul Hanes e Billy Jensen; supervisão de produção de Julie Gaither. Pela HBO, produção executiva de Lisa Heller e Nancy Abraham; coordenação de produção de Anna Klein.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem