Globo promove conscientização sobre combate à fome em nova campanha

Divulgação

Não foram poucos os desafios enfrentados pelos brasileiros desde o começo da pandemia causada pela Covid-19. E junto à maior crise sanitária já enfrentada no mundo, há um problema que atinge grande parte da população: a fome. Pesquisa da Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, com apoio da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), revelou que seis em cada dez lares brasileiros estão ameaçados pela fome. Em meio a esse contexto, a Globo lança neste dia 6, na TV Globo e no GNT, uma campanha que tem como objetivo mobilizar uma corrente do bem e levar comida à mesa de quem mais necessita. 
 
A largada para a ação foi dada nesta quinta-feira, no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, data em que também estreia o reality culinário ‘Mestre do Sabor’. A iniciativa incentiva o público a conhecer as mais de 200 entidades que recebem doações de todo o Brasil e estão reunidas na plataforma ParaQuemDoar.com.br, lançada pela Globo em abril de 2020. A plataforma conecta pessoas com organizações de todas as regiões do país que trabalham para combater e amenizar os impactos da pandemia na vida de milhões de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. O Para Quem Doar já publicou 249 campanhas, alcançou 487 mil usuários e foi acessada quase 2 milhões de vezes.
 
“Identificamos a necessidade colocar à disposição nossa capacidade de mobilização para dar luz a esta questão que vem sendo tão agravada com a pandemia. E, tão importante quanto doar, é saber para quem doar. Por isso, ao reverberamos a mensagem de ajuda, fazemos essa ponte entre quem precisa e quem pode ajudar”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
 
Diferentemente de 2020, quando muitas empresas e pessoas se mobilizaram para sanar a fome de milhões de brasileiros, o volume de doações no país caiu consideravelmente em 2021.
 
Além dos filmes, o projeto contará ainda com talentos dos canais em diversas ativações na TV e nas redes sociais.  A ação será reverberada também na programação da TV Globo e do GNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato