HISTORY - Destaques da programação de 31 de maio a 6 de junho

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 31 de maio a 06 de junho. A principal atração é a maratona especial de À Procura de Deus, com a estreia de quatro episódios (3).

Estão programados também episódios inéditos de Caçadores de Relíquias, Natureza Sem Limites, Mistérios Revelados, IneXplicável: com William Shatner, IneXplicável América Latina com John Leguizamo e Guerra dos Clãs.

31/5, segunda-feira, 20h30

Mike e Frank fazem descobertas incríveis num depósito que ficou intacto por décadas, no inédito de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito Em honra ao pai, duas irmãs de Nova York mantiveram o épico depósito de seu pai intacto por décadas. Agora, Frank e Mike são convidados a mergulhar em seu mar particular de tesouros e ficam malucos com tudo o que encontram. O que eles descobrem é algo que só se vê uma vez na vida. Classificação Indicativa: 10

ESPECIAL – 3/6, quinta-feira, a partir das 16h30

History e History 2 apresentam maratonas especiais de À Procura de Deus no dia de Corpus Christi

Nesta quinta, os canais History e History 2 exibem maratonas especiais com episódios de À Procura de Deus (Looking For God). A série documental acompanha o jornalista, diretor e produtor chileno Jorge Said, enquanto percorre os maiores movimentos espirituais e religiosos do mundo. Durante dez meses, Said esteve em diferentes países, onde documentou em vídeo sua jornada pelas raízes da busca espiritual da humanidade – que incluiu áreas perigosas e de conflito como Iraque, Irã, China, Índia, Japão e Oriente Médio.

No History, a maratona começa às 16h30, com quatro episódios inéditos na sequência:

ESTREIA - 16h30 - As cinco montanhas sagradas do Taoísmo
Jorge Said viaja até o outro lado do mundo para viver uma nova experiência. Neste episódio, Jorge vai até a parte mais desconhecida da China para percorrer os caminhos do Taoísmo, uma jornada que o levará para as cinco montanhas sagradas – uma rota transcendental que anualmente é visitada por milhões de pessoas que seguem essa filosofia de vida.

ESTREIA – 17h45 – Irã, na estrada para a fé
Jorge viaja ao Irã, país em que a tensão com o Ocidente é contínua. A partir da capital Teerã, iniciará uma rota até Mashad, cidade sagrada onde acontece uma peregrinação que reúne mais de três milhões de muçulmanos xiitas. Como é a vida na nação dos Aiatolás? Quais são os costumes de um povo cuja história remonta à antiga Pérsia? A vida cotidiana de um país geralmente associado a notícias de guerras e conflitos pode surpreender.

ESTREIA – 18h50 – Rituais do Hinduísmo, a religião mais antiga do mundo
A Índia, um dos países mais deslumbrantes do mundo, é o destino deste episódio. Em um território onde a fé determina os deveres de grande parte da população, Jorge Said fará uma viagem intensa para participar de duas celebrações religiosas massivas: uma em homenagem a Durga, deusa que protege de todo o mal, e também Holi, a festa religiosa das cores, música e alegria que invade o país durante dois dias.

ESTREIA – 20h – A rota do Budismo
Na Ásia, Jorge Said vai descobrir o Budismo, uma religião com mais de 2.500 anos de história e que possui centenas de milhões de seguidores em todo o mundo. Uma jornada que começará no Tibet, onde Jorge acompanhará os peregrinos que, há séculos, vêm ao monte Kailash; seguirá pela Índia e Nepal, onde serão presentados os ritos da vida de Buda; e continuará na China e no Japão, onde essa doutrina filosófica se expandiu.

No History 2 a maratona começa no mesmo horário, 16h30, com episódios diferentes:

16h30 – Kumbh Mela, as águas sagradas da Índia
17h30 - Os Guerreiros Sikhs da Índia
18h30 - Iraque Arbain, uma celebração com mais de 20 milhões de fiéis
19h40 - Xintoísmo: na terra do sol nascente

CI: livre

4/6, sexta-feira, 22h35

Esta semana, em Natureza Sem Limites, um grupo num caiaque escapa por pouco de ser engolido por uma baleia

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild), série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

No episódio inédito desta sexta, Abutres no Himalaia, ao sobrevoar o Himalaia, um parapente se enrosca em um abutre em pleno voo, fazendo com que ambos caiam em direção ao solo. Um grupo que navegava em um caiaque é salvo no último minuto, antes de ser engolido por uma baleia. Além disso, a maré alta empurra motoristas para fora de uma estrada. CI: 10

5/6, sábado, 20h55

Marte pode ter sido colonizado há séculos? Tony e sua equipe buscam a resposta em Mistérios Revelados

O History apresenta com exclusividade a série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

No inédito deste sábado, Zumbido misterioso e maias em Marte, Tony investiga se uma jovem cujo reflexo é diferente de seu rosto pode ser uma prova de que vivemos em uma realidade simulada. Além disso, ele checa as fotografias da NASA que provariam que Marte foi colonizado há séculos, e analisa um estranho zumbido que pode ser ouvido em todo o mundo. CI: 10

5/6, sábado, 21h20

No episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner, o mistério das construções que perduram por séculos

Dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado, IneXplicável com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta em sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

Em Engenharia extraordinária, há séculos a humanidade cria estruturas magníficas que perduram por centenas de anos. De Stonehenge à Catedral de Notre Dame ou aos arranha-céus mais altos do mundo, o que nos leva a construí-los? Queremos provar nosso poder sobre a natureza? Ou há algo mais transcendental? CI: 10

5/6, sábado, 22h10

O chupa-cabras e outros seres obscuros que assustam todo o continente, no inédito de IneXplicável América Latina

Reforçando as atrações do Sábado de Mistérios especial do History, o canal apresenta IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo). O renomado ator colombiano John Leguizamo (Olhos Que Condenam, Plantão Médico, O Peste, Moulin Rouge: Amor em Vermelho) apresenta esta nova série em que os melhores cientistas e especialistas analisam 40 acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como as previsões do médium Chico Xavier.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas. Entre eles, o chupa-cabras, o Milagre dos Andes, a pedra preta de Zacateas no México, pessoas com dons premonitórios, como o médium brasileiro Chico Xavier, o hotel de suicídios da Colômbia, o desaparecimento da família Gill na Argentina, o Triângulo das Bermudas e o barco maldito de Hitler.

Em Seres obscuros, seres que flertam com a morte, bruxas que viram animais, abominações. Esses seres atormentam a humanidade desde tempos imemoriais. Diz a lenda que alguns deles ainda vagam pelas ruas da América Latina deixando um rastro de pânico. Mas essas criaturas com poderes sobre-humanos existem mesmo? Mistérios inexplicáveis: O Chupa-cabras – América Latina, Santa Morte, Santo la Morte ou a Niña Branca – México e Argentina, Tlahuelpuchi – México, Nahuales – México, El Camazotz – México, Mutilações de gado – Argentina, Chile e Brasil. CI: 10

6/6, domingo, 23h30

No terceiro episódio de Guerra dos Clãs, a conspiração contra Maria Stuart

Os antigos clãs escoceses, formados entre montanhas e vales, deram origem a povos guerreiros lendários. A minissérie Guerra dos Clãs (Battle of the Clans), atração do History, conta as trajetórias de heroísmo e vilania de alguns de seus protagonistas mais icônicos: de Robert the Bruce a Mary I da Escócia.

O episódio inédito deste domingo é Uma rainha traída. Como se deu o complô de Jaime Stuart e os clãs contra Maria Stuart? Exilada na Inglaterra, ela foi forçada a escrever as famosas oito "cartas do cofre", mensagens que "provavam" que ela havia conspirado para assassinar seu marido e que prepararam o caminho para a sua execução em 1587. CI: 14

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato