Ingrid Guimarães apresenta o inédito 'Modo Mãe' no GNT

Divulgação

Como mulheres de diferentes estilos de vida conciliam a maternidade e a vida profissional? Será que é fácil ser mãe no mercado de trabalho? A partir de 06 de maio, a apresentadora Ingrid Guimarães divide com o público suas experiências e seus desafios pessoais, além de mostrar a intimidade doméstica e a carreira de convidadas em cenas divertidas e emocionantes. O especial, que vai ao ar às 22h30, faz um paralelo entre a resiliência feminina e a capacidade delas enfrentarem múltiplas jornadas buscando sempre o melhor pelos filhos. A direção é de Tatiana Issa, Guto Barra e Raphael Alvarez.

A bem-humorada série documental de quatro episódios aborda desafios que ultrapassam idade e classe social. "Como vivem as mães que trabalham à noite e têm que cuidar de tudo no dia seguinte? E aquelas que levam o trabalho para dentro de casa e têm que se dividir entre o emprego e as crianças? É sobre isso que vou mostrar. Afinal, é possível dar conta de tudo? Eu ri, chorei, gargalhei e me emocionei com todas as histórias, que são incríveis", diz a mãe de Clara, de 11 anos.

Em cada episódio, Ingrid visita os convidados e mostra a realidade de três mulheres de profissões variadas, sendo duas anônimas e uma famosa. Em comum, o mesmo desafio cotidiano de ser mãe e profissional. Em tom de intimidade e troca de confidências, a apresentadora conversa com Fátima Bernardes, mãe de trigêmeos, sobre como foi conciliar a rotina dos filhos pequenos com a dinâmica de trabalho de uma jornalista; com a atriz Fabiana Karla sobre como administrar os filhos à distância, por conta das constantes viagens a trabalho; com a lutadora Kyra Gracie, que foi mãe recentemente pela terceira vez, sobre como a adrenalina de sua profissão a preparou (ou não) para lidar com os desafios da maternidade; e com a atriz Glória Pires sobre mães que trabalham com os filhos a tiracolo.

Mariana Koehler, Diretora de conteúdo artístico do GNT, conta que "esse é um projeto autoral da Ingrid, tem a cara, o humor e o DNA dela. A gente topou na hora que ela apresentou por ser um tema tão importante, atual e pouco falado. A ideia não é mostrar a sobrecarga, especialmente neste último ano, mas sim contar como essas pessoas conciliam tudo. As personagens são mulheres incríveis e possíveis ao mesmo tempo: tem bombeira, policial, médica plantonista, atriz e caçambeira. Todas as mães mergulharam de cabeça na nossa proposta, foram completamente transparentes, mostraram os desafios, riram e choraram. Espero que o nosso público embarque junto nessa série que tem tudo para emocionar a todos".

Desabafos de mãe
O programa conta ainda com um quadro colaborativo que vai exibir os desabafos das mães. A ideia é que as mulheres gravem um vídeo divertido, de até 1min e com o celular na horizontal, mostrando seus momentos a sós no banheiro. O conteúdo selecionado será exibido ao final de cada episódio. Para participar, basta enviar o material para modomae2021@gmail.com.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato